Lutando contra falência, Manor recebe proposta e negocia venda para garantir presença na F1 em 2017, diz revista

Correndo contra o tempo, a Manor encontrou um possível comprador. A escuderia tem até sexta-feira (20) para responder à proposta de compra, fundamental para garantir a temporada 2017 da escuderia. A informação é da ‘Autosport’

 
O pulso ainda pulsa. A Manor, que parecia fadada à falência após entrar em processo de falência pela segunda vez em três anos, tem a chance real de recuperar a saúde financeira. De acordo com a revista britânica ‘Autosport’, a escuderia recebeu uma proposta de compra, negociação fundamental para garantir presença no grid da F1 em 2017.
 
O inimigo, uma vez mais, passa a ser o relógio. A publicação aponta que o interessado na compra exige resposta até sexta-feira (20). É possível que a negociação siga além da data limite, mas um atraso na resposta da Manor pode significar uma queda no dinheiro ofertado.
 
A identidade do comprador ainda é desconhecida. O que se sabe é que seria uma compra total, envolvendo todas as três empresas ligadas à Manor – até mesmo daquelas que não correm risco de falência. Além da Manor Grand Prix Racing, a Just Racing e a Just Racing Services também fariam parte da transação.
A Manor tem a possibilidade real de garantir seu futuro (Foto: Pirelli)
Just Racing e Just Racing Services são empresas de Stephen Fitzpatrick, empresário que comprou a Manor no início de 2015. Destas, apenas a Just Racing Services está sob administração legal – o que já é suficiente para colocar em risco o futuro de toda a equipe de F1. Fitzpatrick, bilionário do setor de energia, decidiu não seguir investindo na escuderia.

Caso a negociação não evolua, a Manor e a empresa administradora ainda tem até o final de janeiro para encontrar um novo dono. Em outras palavras, um prazo de duas semanas.

 
A Manor já tem um projeto de carro para a temporada 2017. O problema é que as peças não podem ser produzidas enquanto a negociação com um comprador não for finalizada – a medida é necessária para defender os atuais credores da Manor.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.