Magnussen erra, bate no Muro dos Campeões e destrói carro da Haas na reta dos boxes em Montreal

O trabalho da Haas vai ser pesado durante o resto da tarde e a noite em Montreal. Isso porque Kevin Magnussen destruiu o carro em acidente nos momentos finais do Q2 do treino de classificação para o GP do Canadá

O fim do Q2 do treino de classificação para o GP do Canadá, neste sábado (8), foi abrupto. Mesmo com o cronômetro zerado os pilotos ainda cravavam suas voltas quando Kevin Magnussen sofreu um acidente com três partes e destruiu o carro da Haas na reta dos boxes em Montreal.

Magnussen tinha a décima colocação, por tanto estava dentro da zona de classificação para o Q3, e tentava garantir a vaga, uma vez que Max Verstappen e Romain Grosjean, por exemplo, seguiam em busca do espaço. Mas errou.
 
O dinamarquês apenas bateu não muito forte no famoso Muro dos Campeões, mas seguiu sem controle tocou o muro na reta dos boxes de um lado, seguiu rodando e acertou em cheio do outro. Fim de Q2 e fim de treino para ele, apesar da vaga no Q3. 
 
Sem Magnussen, o Q3 partiu para contar apenas com nove pilotos. Verstappen, Grosjean, Daniil Kvyat, Antonio Giovinazzi e Alexander Albon foram eliminados nesta segunda parte da classificação.
O acidente de Magnussen (Foto: Reprodução)

O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos livres, a classificação e o GP do Canadá de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube