Magnussen revela emoção com pódio do filho no GP da Austrália: “Sou um pai muito orgulhoso”

Jan Magnussen, ex-piloto de F1, não esperava que filho Kevin Magnussen conseguisse um pódio logo em sua estreia na categoria, pela McLaren: "É fantástico, ele continua me surpreendendo", afirmou o dinamarquês, que também estreou pelo time inglês

 
Kevin Magnussen sorri após pódio em Melbourne (Foto: Getty Images)

Kevin Magnussen conseguiu, em uma única corrida na F1, superar largamente tudo que seu pai, Jan, havia atingido em sua curta e frustrante passagem pela categoria.
 
Assim como o garoto que estreou pela McLaren no último GP da Austrália, Magnussen pai também chegou à categoria cercado de expectativas e tido como um futuro campeão.
 
Mas não aconteceu: foram apenas 25 GPs e um único ponto, conquistado em sua despedida da F1 graças a um sexto posto no GP do Canadá de 1998, pela Stewart.

Por essa razão, o segundo lugar de Kevin em Melbourne logo em sua primeira corrida teve um significado mais do que especial para Jan, que não escondeu a emoção pelo filho.
 
“Tentei não ter nenhuma expectativa para a estreia dele pela McLaren. Um pódio seria surreal. Isso foi muito mais do que qualquer um poderia ter esperado”, escreveu o danês em sua coluna na página do United Sportscar, categoria de endurance pela qual compete.
 
“Quando começamos a pilotar karts com Kevin, isso era apenas um sonho louco. Um dia ele estaria na F1. Vê-lo no pódio foi simplesmente inacreditável. Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo. É fantástico, ele continua me surpreendendo.”
 
“Sou um pai muito orgulhoso”, encerrou Magnussen pai.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube