Magnussen revela emoção com pódio do filho no GP da Austrália: “Sou um pai muito orgulhoso”

Jan Magnussen, ex-piloto de F1, não esperava que filho Kevin Magnussen conseguisse um pódio logo em sua estreia na categoria, pela McLaren: "É fantástico, ele continua me surpreendendo", afirmou o dinamarquês, que também estreou pelo time inglês

 
Kevin Magnussen sorri após pódio em Melbourne (Foto: Getty Images)

Kevin Magnussen conseguiu, em uma única corrida na F1, superar largamente tudo que seu pai, Jan, havia atingido em sua curta e frustrante passagem pela categoria.
 
Assim como o garoto que estreou pela McLaren no último GP da Austrália, Magnussen pai também chegou à categoria cercado de expectativas e tido como um futuro campeão.
 
Mas não aconteceu: foram apenas 25 GPs e um único ponto, conquistado em sua despedida da F1 graças a um sexto posto no GP do Canadá de 1998, pela Stewart.

Por essa razão, o segundo lugar de Kevin em Melbourne logo em sua primeira corrida teve um significado mais do que especial para Jan, que não escondeu a emoção pelo filho.
 
“Tentei não ter nenhuma expectativa para a estreia dele pela McLaren. Um pódio seria surreal. Isso foi muito mais do que qualquer um poderia ter esperado”, escreveu o danês em sua coluna na página do United Sportscar, categoria de endurance pela qual compete.
 
“Quando começamos a pilotar karts com Kevin, isso era apenas um sonho louco. Um dia ele estaria na F1. Vê-lo no pódio foi simplesmente inacreditável. Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo. É fantástico, ele continua me surpreendendo.”
 
“Sou um pai muito orgulhoso”, encerrou Magnussen pai.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.