Maior surpresa do dia, Juncadella fecha dia em terceiro e elogia Force India: “Era o que o time precisava”

Dono da melhor performance da Force India nos quatro dias de testes em Jerez de La Frontera, espanhol gostou da nova experiência: "Serviu para aumentar minha confiança"

 
Daniel Juncadella foi a grande surpresa do último dia de testes da F1 em Jerez de La Frontera, na Espanha. Nesta sexta-feira (31), o piloto reserva da Force India comprovou a força do motor Mercedes e ficou com o terceiro tempo, em 1min29s457.
 
A performance do espanhol foi a melhor da escuderia indiana ao longo dos quatro dias de atividades no circuito andaluz. "Foi o meu primeiro dia trabalhando com o time, e foi bem desafiador por causa das condições da pista", contou. "Fui bem cauteloso, até porque eu nunca tinha guiado um carro de F1 no molhado e, hoje, a pista esteve úmida o dia todo." 
Daniel Juncadella (Foto: Force India)
Naturalmente, Daniel ficou satisfeito com seu desempenho e com a oportunidade de completar 81 voltas com o VJM07. "Serviu para aumentar minha confiança e entender como o time trabalha. Foi uma grande experiência e aproveitei tudo o que deu. Demos muitas voltas, configurando um grande avanço em relação ao frustrante treino de ontem."
 
"Era isto que o time precisava para chegar ao Bahrein e testar tudo o que precisamos. Quero agradecer o time por hoje e estou ansioso pelo restante da temporada", completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube