Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Maior vencedor em Austin, Hamilton volta ao palco do tri para atacar e “dar tudo pela vitória” no GP dos EUA

Lewis Hamilton trata o GP dos Estados Unidos como sua segunda corrida em casa, tamanha é a frequência da sua presença no país quando está de folga. Agora, porém, é hora de o britânico trabalhar duro para sobreviver na luta pelo tetra. O Circuito das Américas é muito favorável ao piloto da Mercedes, que já venceu lá três vezes

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton vai correr em casa nos Estados Unidos. Acostumado a estar no país enquanto aproveita alguns dos seus momentos de folga, o tricampeão do mundo, desta vez, estará na América a trabalho. E o britânico sabe que terá de trabalhar duro para reduzir a grande diferença de 33 pontos que o separa do líder do campeonato, Nico Rosberg, na luta pelo título. Mas o Circuito das Américas é muito favorável a Hamilton, que lá venceu em 2012, 2014 e 2015, sendo o recordista de triunfos no traçado de Austin. Foi no Texas que Lewis confirmou a conquista do seu tricampeonato justamente após o rival Rosberg cometer um erro no fim da prova.
 
Contudo, um ano depois, o cenário se inverte completamente, e agora é Hamilton quem está pressionado. Ainda assim, a palavra de ordem para o britânico é atacar. Lewis deixou claro que não vai poupar esforços para deixar os Estados Unidos com sua quarta vitória em Austin para sobreviver com chances de conquistar o tetracampeonato mundial de F1.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Em Austin, Hamilton chegava ao tricampeonato. Agora, luta para se manter com chances de chegar ao tetra (Foto: Getty Images)
Hamilton falou que a conquista do tricampeonato do Mundial de Construtores para a Mercedes serve como um impulso a mais para os funcionários do time, que a partir deste fim de semana vão acompanhar a batalha entre seus pilotos pelo título da temporada 2016. 
 
“Ver todos os meninos e meninas na fábrica na semana passada devolveu à casa tudo o que conquistamos juntos neste ano. Eles trabalharam duro para dar a Nico e a mim este grande carro, e pude ver o que isso significa para eles”, salientou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Faltam quatro corridas para tirar o máximo delas, e isso é exatamente o que planejei fazer. Se trata de atacar em cada fim de semana da forma mais forte possível, de dar tudo pela vitória e de ver o que acontece desde então. Não vou economizar nada”, garantiu o piloto, que se mostra satisfeito e feliz por estar de volta aos Estados Unidos e, particularmente, ao desafiador Circuito das Américas.

 
“Vamos voltar aos Estados Unidos, que é como uma segunda corrida de casa para mim nestes dias. Amo o país, sua cultura, o povo e a pista, de modo que mal posso esperar para começar. Tenho ótimas lembranças de Austin, com três vitórias em quatro corridas lá e, claro, conquistei o título ano passado. Foi uma das coisas a se destacar na minha corrida, sem dúvida. É quase como se os fãs americanos tivessem me adotado como seu, de modo que vou tentar traduzir toda essa energia positiva neste fim de semana”, finalizou.