“Mais e mais confortável”, Fittipaldi diz que ano de testes na F1 “não tem preço”

Pietro Fittipaldi não consegue mensurar o tamanho do aprendizado que adquiriu durante seu primeiro ano como piloto de testes da Haas na F1 - é o que ele afirmou em entrevista exclusiva ao GP

Pietro Fittipaldi viveu em 2019 sua primeira temporada por completo sendo piloto de testes na Fórmula 1. E de olho na continuidade para 2020, o neto de Emerson avaliou ao GRANDE PRÊMIO o que aprendeu e como se sentiu durante todo o ano junto a Haas. 

"Primeiro, a experiência no carro: em 2018 eu treinei em Abu Dhabi, mas em 2019 treinei na pré-temporada em Barcelona, treinei no Bahrein, de novo em Barcelona – então ganhei muita experiência com um carro de Fórmula 1, e isso é muito importante, não tem preço para isso", disse.

"Porque todos os testes são limitados hoje em dia, então quando você tem uma oportunidade de testar um carro é muito especial", comentou o piloto, que disputou também em 2019 a temporada do DTM, mas que se muda para a Super Formula neste ano.

Pietro Fittipaldi no testee da F1 em Abu Dhabi (Foto: Haas)

Já sobre sua evolução, afirmou que cada vez mais se sente melhor: "Aprendi muito, mas já quando testei em 2018 eu me senti confortável com o carro – então toda vez que anda mais, vai se sentindo mais e mais confortável. Isso foi importante."

Por fim, citou também o acompanhamento do dia a dia da Haas: "Foi meu primeiro ano trabalhando diretamente com uma equipe de F1, consegui aprender como a equipe desenvolve o carro, do começo do ano até o final, e no final já olhando o carro para o ano seguinte."

"Então vejo como funciona o trabalho: os engenheiros, a parte aerodinâmica, como eles vão desenvolvendo, como vão desenhando o carro, todo esse processo. Isso é uma experiencia muito importante", concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube