Mais polido, Vettel volta a criticar F1: “Corremos o risco de perder a essência do esporte a motor”

Usando um linguajar mais elegante, Sebastian Vettel reiterou suas criticas ao novo regulamento técnico da F1. Tetracampeão afirmou que perder a essência do esporte a motor é um risco

 A cobertura completa do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Sebastian Vettel ainda não engoliu o novo regulamento técnico da F1. Depois de declarar que o som no novo motor V6 turbo é “uma merda” e ser repreendido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por conta do linguajar, o piloto da Red Bull adotou um linguajar mais polido, mas reiterou suas críticas ao novo código do Mundial. 
 
Em entrevista à revista germânica ‘Focus’, Vettel avaliou que perder a essência do esporte é um risco e destacou que gosta de guiar carros que são tão rápidos quanto podem ser.
Sebastian Vettel afirmou que dentro de um carro de F1 precisa sentir como se estivesse domando um dragão (Foto: Getty Images)
“Nós estamos em um esporte que é famoso por ser barulhento e perigoso”, falou. “Nós corremos o risco de perder a essência do esporte a motor”, avaliou.
 
Questionado sobre os novos motores V6, Vettel respondeu: “Eu preferia um V10 ou V12 com 1000 cavalos – muita potência”, defendeu. “Eu gostaria de guiar carros que são tão rápidos quanto podem ser – preciso sentir como se estivesse domando um dragão ou uma fera”, justificou. 
 
“Comparado com a temporada passada, essa impressão diminuiu demais”, completou. 

Adquira a primeira camiseta produzida pelo GRANDE PRÊMIOclique aqui.


Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
Faça suas apostas para o GP da Espanha e concorra a uma viagem


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.