Maldonado mostra confiança e diz que Lotus será capaz de lutar constantemente pelo top-10 na segunda fase da temporada

Pastor Maldonado se mostrou confiante na recuperação da Lotus e afirmou que a equipe terá capacidade de entrar no top-10 constantemente na segunda fase da temporada 2014 da F1

A Lotus será capaz de lutar por pontos regularmente na segunda parte da temporada 2014. A frase é de Pastor Maldonado. Embora ainda não tenha conseguido resultados no top-10 neste ano, o venezuelano confia na recuperação da equipe de Enstone, que sofre com a falta de confiabilidade do E22 neste ano.

Maldonado, entretanto, se mostrou cético quanto a uma possível boa apresentação do time prateado nas duas próximas etapas após o intervalo das férias. "Esqueça Spa e Monza, mas se estivermos em pistas em que o motor não seja tão importante, então vamos lutar pelo top-10", disse Pastor, se referindo a pouca eficiência dos motores da Renault em pistas de alta velocidade.

Pastor Maldonado diz que Lotus vai lutar pelo top-10 na segunda fase da temporada (Foto: Getty Images)

"Talvez, não sejamos os mais rápidos, mas estamos em uma boa posição. O carro está muito melhor, encontramos o equilíbrio e estou confiante, porque conheço melhor a equipe agora", completou.

O piloto de 29 anos ainda elogiou a performance do companheiro Romain Grosjean. "Ele é um piloto muito rápido, experiente e que conhece bem a equipe, então, neste momento, estamos aprendendo um com o outro, o que é importante", acrescentou.

Maldonado, que já tem contrato firmado com a Lotus para 2015, disse que não vai diminuir o ritmo e que o sucesso do time também vai depender de uma melhora dos motores. "Estou focado em fazer o melhor trabalho possível, tentando manter o espírito da equipe e alcançar os melhores resultados daqui até o fim do ano."

"É difícil dizer se vamos obter tantos resultados bons quanto gostaríamos, principalmente por causa da nossa situação com a unidade de força. Mas, pelo menos, enquanto equipe, estamos fazendo de tudo para brigar mais à frente", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.