Maldonado reconhece falta de experiência, mas aposta em bom rendimento de Palmer em 2016: “É muito inteligente”

Pastor Maldonado aposta em uma boa temporada de estreia do novato Jolyon Palmer em 2016. Para o piloto venezuelano, o britânico compensa a falta de experiência com muita inteligência

Pastor Maldonado acredita em um bom desempenho do seu novo companheiro de equipe Jolyon Palmer. Mesmo reconhecendo que o novato que vai substituir Romain Grosjean não tem experiência de pista, o venezuelano elogiou a inteligência do inglês e apostou em um bom ano de estreia.
 
Maldonado reconheceu que a adaptação do companheiro do time não deve ser fácil, já que as condições que Palmer teve de pista não foram as melhores em 2015.
 
"A adaptação é sempre difícil porque ele andou várias vezes esse ano na sexta-feira, mas com os compostos mais duros e a pista ainda bem pouco emborrachada, é o pior momento do fim de semana", disse à revista inglesa 'Autosport'.
 
Entretanto, o sul-americano elogiou a inteligência do britânico e confia no novo companheiro para ter bons resultados com a Renault na temporada 2016.
 
"Mas ele é um bom piloto, muito inteligente e eu sempre vou desejar o melhor para ele. Acho que está pronto, espero que me ajude bastante e que a gente possa colocar o time em boas posições", continuou.
Pastor Maldonado acredita em um bom ano de estreia de Jolyon Palmer (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Ainda que a experiência de pista obtida não tenha sido das mais grandiosas, ao menos Maldonado vê positivamente o fato de Palmer já ter conhecimento do time e dos profissionais, algo que deve ajudar em seu primeiro ano.
 
"Ter passado um ano com a Lotus vai ajudar muito ele na parte do relacionamento, ele já sabe bem como cada um trabalha aqui. Claro que ele não tem a experiência de corridas e dos acertos do carro, mas isso virá com o tempo. Se você é inteligente, basta seguir o pessoal para aprender. Ele também precisa de tempo para se adaptar nas corridas, faz parte", completou.
 
Maldonado teve um 2015 muito complicado e, assim como Palmer, chega cercado de desconfiança para a próxima temporada. O venezuelano anotou apenas 27 pontos, 24 a menos que o parceiro Grosjean.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube