Manor Marussia confirma rumores e anuncia Merhi ao lado de Stevens para temporada 2015 da F1
Roberto Merhi foi oficializado como novo piloto da Manor Marussia. Na noite desta segunda-feira, a equipe confirmou que o espanhol vai ser o parceiro de Will Stevens na temporada 2015

Com a aprovação do carro de 2014 com as devidas modificações no crash-test da FIA e o anúncio da dupla titular, a Manor Marussia está oficialmente pronta para alinhar no grid do GP da Austrália, prova que marca a abertura da temporada no próximo final de semana.
Merhi já teve seus primeiros contatos com um F1 em 2014. O espanhol participou dos treinos livres na Itália, no Japão e na Rússia defendendo as cores da anglo-malaia Caterham.
Logo depois da confirmação de Merhi, a equipe anunciou Jordan King, filho do presidente interino Justin King, como piloto de desenvolvimento para a temporada.
"É fantástico dar as boas vindas a Roberto e Jordan na equipe", afirmou o chefe John Booth. "Eles não são apenas jovens muito talentosos com futuros animadores pela frente, eles também são 'formados' pela Manor nas categorias de base, o que é obviamente gratificante para nós, dado que o desenvolvimento de jovens talentos é uma parte importante da nossa filosofia."
We're delighted to announce that @robertomerhi will be racing alongside Will Stevens.
— Manor F1 Team (@ManorF1Team) March 9, 2015

>>> O GUIA COMPLETO
>>> Flavio Gomes: Lamentamos dizer que vai ser como em 2015: Mercedes de braçada
>>> F1 vive ano de estabilidade nas regras após revolução vista em 2014
>>> Em crise, F1 tem incerteza do poder: poder ter 20 carros e 20 corridas
>>> O que você precisa saber sobre a pré-temporada na Espanha

O brasileiro Felipe Massa se mostrou contente com o desenvolvimento do motor Mercedes para a temporada 2015 do Mundial de F1, mas quer ver a montadora alemã extraindo ainda mais performance do já superior V6 turbo. "Eu espero que tenha mais por vir", afirmou o piloto da Williams. Neste ano, o limite de unidades de força que podem ser usadas durante toda a temporada caiu de cinco para quatro. Isso significa que cada um precisará ser usado em média por cinco corridas.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube