Manor Marussia confirma rumores e anuncia Merhi ao lado de Stevens para temporada 2015 da F1

Roberto Merhi foi oficializado como novo piloto da Manor Marussia. Na noite desta segunda-feira, a equipe confirmou que o espanhol vai ser o parceiro de Will Stevens na temporada 2015

Roberto Merhi, 23, é o novo piloto da Manor Marussia. O anúncio aconteceu na noite desta segunda-feira (9) na conta oficial da equipe no Twitter. O acerto confirma os rumores de mais cedo que já indicavam que o espanhol era o favorito para formar dupla com Will Stevens. A princípio, o acordo é válido para as "primeiras etapas" da temporada.
 
Merhi terminou a temporada 2014 da World Series na terceira colocação, atrás apenas de Carlos Sainz Jr, hoje na Toro Rosso, e Pierre Gasly, hoje na Dams para a disputa da temporada 2015 da GP2.
Roberto Merhi vai disputar a temporada 2015 com a Manor Marussia (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Estou incrivelmente empolgado para fazre minha estreia na F1 pela Manor Marussia na Austrália neste fim de semana", disse Merhi, que, embora espanhol, é filho de brasileiro. "É uma grande responsabilidade, mas eu me sinto pronto para dar este passo na minha carreira e para mostrar que posso dar uma importante contribuição para uma equipe em desenvolvimento."
 

Com a aprovação do carro de 2014 com as devidas modificações no crash-test da FIA e o anúncio da dupla titular, a Manor Marussia está oficialmente pronta para alinhar no grid do GP da Austrália, prova que marca a abertura da temporada no próximo final de semana.


Merhi já teve seus primeiros contatos com um F1 em 2014. O espanhol participou dos treinos livres na Itália, no Japão e na Rússia defendendo as cores da anglo-malaia Caterham.

Logo depois da confirmação de Merhi, a equipe anunciou Jordan King, filho do presidente interino Justin King, como piloto de desenvolvimento para a temporada.

"É fantástico dar as boas vindas a Roberto e Jordan na equipe", afirmou o chefe John Booth. "Eles não são apenas jovens muito talentosos com futuros animadores pela frente, eles também são 'formados' pela Manor nas categorias de base, o que é obviamente gratificante para nós, dado que o desenvolvimento de jovens talentos é uma parte importante da nossa filosofia." 

EU QUERO É MAIS

O brasileiro Felipe Massa se mostrou contente com o desenvolvimento do motor Mercedes para a temporada 2015 do Mundial de F1, mas quer ver a montadora alemã extraindo ainda mais performance do já superior V6 turbo. "Eu espero que tenha mais por vir", afirmou o piloto da Williams. Neste ano, o limite de unidades de força que podem ser usadas durante toda a temporada caiu de cinco para quatro. Isso significa que cada um precisará ser usado em média por cinco corridas.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar