Manor Marussia descarta titulares e escolhe King e Haryanto para testes coletivos da Pirelli em Abu Dhabi

Jordan King e Rio Haryanto foram os pilotos escolhidos pela Manor Marussia para os testes de pneus que a Pirelli vai conduzir na próxima semana em Abu Dhabi. Atualmente, ambos estão na GP2, e King ocupa ainda o cargo de piloto de desenvolvimento do time inglês da F1

A Manor Marussia anunciou na manhã desta segunda-feira (23) que Jordan King, piloto de desenvolvimento da equipe, e Rio Haryanto vão participar dos testes de pneus que a Pirelli vai promover na próxima semana em Abu Dhabi. 
 
No dia 1º de dezembro, King vai assumir o carro do time inglês pela primeira vez na carreira. Já Haryanto possui mais experiência, uma vez que já esteve em treinos coletivos para jovens pilotos em 2010 e 2012, também com a esquadra.
Jordan King vai pilotar pela Manor em Abu Dhabi (Foto: Divulgação)
Neste ano, ambos disputaram a GP2. Rio é atualmente o quarto colocado no campeonato, enquanto Jordan vem na 12ª posição. A categoria de acesso, que já conhece seu campeão – Stoffel Vandoorne garantiu o título com três rodadas de antecedência – também encerra a temporada na pista dos Emirados Árabes.
 
"Estamos contentes em proporcionar a Rio e a Jordan uma oportunidade de guiar o MR03B em Abu Dhabi na próxima semana", disse John Booth, chefe da equipe inglesa. "Para Jordan, a experiência faz parte de seu papel como piloto de desenvolvimento. Já Rio terá mais uma chance de ganhar experiência, uma vez que já andou em testes anteriores. Ambos os pilotos possuem muitos quilômetros com os pneus Pirelli na GP2, por isso foram escolhidos também para esse treino", completou.
Haryanto também testa com a Manor (Foto: GP2)
"Naturalmente, eu estava muito ansioso pela chance de guiar o MR03B, e eu não vejo a hora de mostrar tudo o que aprendi como piloto de desenvolvimento nestes testes em Abu Dhabi na próxima semana", afirmou o inglês King.
 
Haryanto também admitiu ansiedade pela nova oportunidade. "Estou muito ansioso por voltar à equipe. Essencialmente é a mesma equipe, mas o carro é diferente. E eu me sinto melhor preparado agora, depois de um ano competitivo na GP2", encerrou o jovem.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.