Manor troca caixa de câmbio, e Wehrlein perde cinco posições no grid de largada para GP do Japão

Pascal Wehrlein vai perder cinco posições no grid de largada do GP do Japão, que acontece neste domingo, em Suzuka. O alemão foi punido porque a Manor precisou trocar a caixa de câmbio de seu carro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O alemão Pascal Wehrlein foi punido pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) neste sábado (8) e vai perder cinco posições no grid de logo mais para o GP do Japão, a 17ª etapa da temporada 2016.

 
A sanção veio porque a Manor precisou conduzir uma troca da caixa de câmbio do carro do piloto. O anúncio foi feito pouco antes do início do terceiro treino livre em Suzuka. De acordo com as regras, a competidor tem de usar a mesma caixa por seis corridas consecutivas. Uma alteração antes disso resulta na punição de grid. 
Pascal Wehrlein (Foto: Manor)
Na verdade, de acordo com informações da imprensa europeia, a equipe inglesa decidiu antecipar a mudança do câmbio por precaução, depois de verificar a possibilidade de falhas. 
 
Wehrlein terminou a última sessão antes da classificação na 21ª colocação da tabela de tempos, com a marca de 1min37s256 – mais de 5s atrás do líder Nico Rosberg.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.