Mansell vê Hamilton “brilhante e próximo da perfeição” em 2014 e fala que Mercedes está em “outro nível”

Nigel Mansell afirmou que início de campeonato de Lewis Hamilton em 2014 está próximo da perfeição e disse que não vê ninguém capaz de bater a Mercedes

Campeão do mundo em 1992, Nigel Mansell acredita que o início de temporada de Lewis Hamilton neste ano está muito "próximo da perfeição". O inglês da Mercedes, embora não lidere o Mundial, venceu três das quatro primeiras provas de 2014 e de forma consecutiva. Hamilton é o vice-líder e está a quatro pontos de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que o ocupa o topo da tabela de classificação.

"Ele está muito perto da perfeição, é simplesmente brilhante", disse Mansell à BBC. "Ele tem liberdade para se expressar. Quando você possui algumas vitórias no bolso, você ganha confiança, e isso lhe dá mais meio segundo de vantagem. Não existe nada melhor do que saber que tem um bom carro, é uma sensação maravilhosa", completou.

Campeão da F1 em 1992, Nigel Mansell vê Hamilton brilhante em 2014 (Foto: Getty Images)

"E nenhum piloto consegue ganhar um título em uma equipe ruim, mas o que você pode fazer é mostrar o quanto é brilhante. E Lewis tem feito exatamente isso neste ano", acrescentou o inglês.

O britânico também não acredita que as rivais terão condições de se aproximar da Mercedes no restante da temporada. "Eles estão em outro nível em 2014. Não vão deixar o desempenho cair em nenhum momento. Não serão, claro, imbatíveis durante o todo o ano, mas acho que será muito difícil alguém se aproximar deles sem um grande motor. Lewis e Nico terão um ano incrível", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.