‘Maratona’ faz SporTV dar chance a Everaldo Marques nos treinos do GP da Espanha

Canal decide escalar Sérgio Maurício para transmissão da Copa Truck e abre primeira chance do narrador 'ridículo' na Fórmula 1

A Fórmula 1 terá uma nova voz no Brasil durante o próximo fim de semana. Everaldo Marques, contratado desde fevereiro pelo Grupo Globo, será narrador das transmissões de sexta e sábado do fim de semana do GP da Espanha no SporTV, segundo apurou o GRANDE PRÊMIO.

Será a primeira vez de Everaldo na F1 desde que chegou à Globo. Os treinos livres e a classificação terão o narrador ao lado do comentarista Luciano Burti nos estúdios em São Paulo.

Narrador habitual da emissora, Sérgio Maurício foi deslocado para a Copa Truck, que corre em Goiânia no próximo fim de semana. Lá também estará o outro comentarista titular da Globo, Felipe Giaffone, na função de piloto.

A transmissão da corrida, como de costume, será na Globo e terá Cléber Machado na narração e Burti nos comentários.

Apesar de estrear no automobilismo da Globo, Marques não é um estranho às corridas. O narrador transmitiu provas pelas rádios Jovem Pan e Estadão/ESPN. Seu último contato com a categoria foi no GP do Brasil de 2012, comandando a transmissão in loco de grande equipe em Interlagos, que contou com as presenças de Flavio Gomes como comentarista e Victor Martins como repórter, dentre outros.

As raízes de Everaldo no jornalismo estão no GRANDE PRÊMIO, onde foi repórter no começo dos anos 2000, antes de direcionar a carreira para a narração.

O GP da Espanha, em Barcelona, é a sexta etapa do Mundial de F1 na temporada 2020. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube