Andretti vê Ferrari capaz de “competir com qualquer um” e indica briga por título na F1

Mario Andretti, campeão da Fórmula 1 em 1978, acredita que aquilo que a Ferrari mostrou na Austrália não é fogo de palha. Segundo ele, equipe italiana é capaz de complicar vida da Red Bull

Até o fim de semana passado, era simples dizer que a disputa do título da Fórmula 1 2024 era mera formalidade: Max Verstappen e Red Bull fariam os demais comer poeira. Mas a vitória de Carlos Sainz, com dobradinha da Ferrari, no GP da Austrália, já faz algumas pessoas olharem as coisas de outra forma. É o caso de Mario Andretti, por exemplo.

Andretti, que defendeu a Ferrari durante algumas temporadas e foi campeão mundial da F1 em 1978 — pela Lotus —, já está empolgado. Segundo ele, a força demonstrada por Sainz e Charles Leclerc em Melbourne não é fogo de palha. E foi além: Ferrari tem o suficiente para incomodar a Red Bull ao longo do ano.

“Um resultado como esse não é uma coisa que acontece uma vez só. Nos treinos e classificação, a Ferrari já era rápida”, afirmou.

“Eles fizeram tudo certo desde a sexta-feira e foi legal ver Carlos em 100% das forças depois da cirurgia. A Ferrari pode competir com qualquer um. Sempre disse que tanto Sainz quanto Leclerc são pilotos capazes de conquistar vitórias e campeonatos”, seguiu.

Sainz e Leclerc lado a lado no pódio em Melbourne (Foto: Ferrari)

“Ambos são material de campeão. Vimos isso novamente na Austrália e vamos continuar a ver no futuro”, reiterou.

“A Ferrari se aproximou. Será muito interessante acompanhar o restante da temporada, mas vejo bons sinais. Fizeram tudo certo com os dois pneus e a estratégia. Esses ainda eram os pontos mais fracos para a equipe no passado”, finalizou.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 na semana que vem, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MERCEDES: VERSTAPPEN É O ALVO para 2025 + VETTEL VOLTA ÀS PISTAS? | TTGP #129
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.