Webber sai em defesa de Hamilton: “É mais perigoso quando posto contra a parede”

Mark Webber classificou as críticas que Lewis Hamilton vem sofrendo como "muito duras", destacando que alguns resultados ruins do inglês este ano foram provocados por problemas além do seu controle

Mark Webber saiu em defesa de Lewis Hamilton, que vem sendo bastante contestado desde o 13º lugar no GP da Emília-Romanha, enquanto o companheiro de equipe, George Russell, terminou em quarto. O australiano disse que vê certo exagero nas críticas feitas ao heptacampeão, mas acredita que isso o tornará ainda mais “perigoso” no campeonato.

Webber chamou a atenção para fatores que atrapalharam Hamilton nas primeiras corridas do ano, afirmando que “as pessoas estão sendo muito duras com Lewis”. “No Bahrein, ele pilotou brilhantemente para o terceiro lugar. Na Arábia Saudita, houve um safety-car envolvido num pit-stop — o mesmo em Melbourne”, lembrou o ex-piloto da F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton ainda virá forte, acredita Mark Webber (Foto: Mercedes)

LEIA MAIS
10 equipes com pontos, boas corridas e briga no topo: regulamento da F1 2022 já se paga

“Acho que houve pontos que ele perdeu sem ter culpa, e ele foi muito rápido na corrida em Melbourne. Mas ele perdeu muito tempo na parada. Foi somente em Ímola que ele teve uma classificação complicada. Todos estão esquecendo como os demais pontos foram perdidos sem ele ter culpa”, acrescentou.

Em Jedá, Hamilton completou apenas em décimo. Já na Austrália, o inglês conseguiu levar seu W13 ao quarto posto, uma posição atrás do companheiro de equipe. Webber, inclusive, elogiou o trabalho que Russell vem desempenhando este ano na Mercedes.

“George está pilotando de forma brilhante — muito, muito bom para ele —, e é bom ver jovens ameaçando pilotos estabelecidos. É assim que deveria ser, Lewis nunca se esquivaria disso. Mas nunca, nunca subestime uma organização como aqueles caras [Mercedes]”, salientou.

Por fim, o australiano afirmou que Hamilton tem tudo para vir ainda mais forte, uma vez que “é mais perigoso quando posto contra a parede”. “Ele nunca fica desmotivado, e é por essa razão que talvez ele seja o maior de todos os tempos.”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.