Markelov espera chance na F1 e pleiteia vaga na Williams em 2019: “Estou mais que o suficiente na F2”

Vice-campeão da F2 em 2017, Artem Markelov já tem a superlicença caso tenha a chance de correr na F1. O russo almeja uma vaga na Williams em 2019 e diz que o tempo na categoria de acesso, desde 2014, já é bom o bastante, garantindo estar pronto para o próximo passo

Perto de completar 24 anos — no próximo 10 de setembro —, Artem Markelov deixa claro que está pronto para dar o próximo passo e, depois de disputar cinco temporadas na GP2/F2, almeja um lugar no grid do Mundial de F1 em 2019. E a vaga que o piloto russo pretende ocupar é na Williams, que neste ano conta com o compatriota Sergey Sirotkin, um dos titulares ao lado de Lance Stroll. Mas a possibilidade de o canadense deixar o time de Grove e seguir para a Force India faz com que Markelov se interesse pela chance de ocupar seu lugar.
 
Assim como Sirotkin, Markelov é dono de um forte aporte econômico por ser filho de um rico investidor russo. Graças ao combustível financeiro, o piloto tornou-se membro do programa de desenvolvimento da Renault e já teve uma chance de guiar o carro aurinegro, como no teste coletivo pós-GP da Hungria, neste ano.
Depois de cinco temporadas na F2, Markelov almeja dar o próximo passo: a F1 (Foto: FIA F2)

Markelov tem a superlicença, documento necessário para dar o próximo passo e correr na F1, por conta da conquista do vice-campeonato da F2 no ano passado. Atualmente, nesta temporada, o russo é o atual quinto colocado e já venceu três corridas.

 
“Espero que a Williams preste atenção em mim e me dê uma chance. Vamos ver”, declarou o piloto em entrevista ao site russo ‘Sportbox’.
 
“Acho que vou saber de algo mais para perto do fim do ano porque ainda não temos 100% de certeza, mas espero que tenhamos a oportunidade de guiar um carro de F1 no ano que vem. Já estou mais que o suficiente na F2”, complementou.
 
No momento, na esteira da indefinição sobre a ida ou não de Stroll para a Force India, Robert Kubica, atual piloto reserva e de desenvolvimento da Williams, desponta como favorito para ocupar a vaga do canadense na sequência da temporada 2018 da F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.