Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Marko assume que temporada começa “dois meses antes da hora” para Red Bull

Helmut Marko, consultor da Red Bull, admitiu que o atraso da equipe austríaca é grande e afirmou que a temporada vai começar "dois meses antes da hora" para a Red Bull

 

A temporada 2014 promete muitas dificuldades para a Red Bull. Não bastasse o péssimo desempenho nos testes de pré-temporada no Bahrein e na Espanha, o consultor da equipe, Helmut Marko, assumiu que as chances de uma recuperação rápida são muito pequenas, ou seja, a atual tetracampeã deve iniciar o ano em posições discretas.

Marko admitiu que os problemas seguem sem soluções, e que a escola está basicamente dois meses atrasada em relação ao calendário.

“A primeira corrida está chegando dois meses antes da hora para a gente. Isto é um problema sério”, disse em entrevista à Servus TV.

O consultor do time austríaco explicou que ainda não há previsão para melhorias, ou se isto é algo impossível neste ano.

“Neste momento nós não sabemos quando vamos alcançar o resto, ou se isto é algo impossível”, explicou.

Helmut Marko disse que a temporada 2014 veio "dois meses antes da hora" para a Red Bull (Foto: Red Bull/Getty Images)

Marko finalizou dizendo que a Red Bull está sofrendo com os novos motores, mas que, ao lado da Renault, segue trabalhando dia e noite atrás de melhorias imediatas.

“Nós estamos sofrendo muito com os novos motores V6 turbo. O carro perde velocidade sem nenhum motivo aparente. Estamos trabalhando ao lado da Renault, noite e dia para melhorar a nossa situação até a corrida em Melbourne”, concluiu.

O tetracampeão Sebastian Vettel e o australiano Daniel Ricciardo tiveram muitos problemas em Jerez de la Frontera, e eles não foram completamente solucionados em Sakhir. Os austríacos já admitiram que, além dos problemas no motor Renault, o RB10 não foi muito bem concebido.