Consultor da Red Bull elogia Pérez após pódio no GP do Japão: “Está incrivelmente melhor”

Com bons resultados em classificação e três pódios em quatro corridas, Helmut Marko, consultor da Red Bull, elogiou o desempenho de Sergio Pérez em 2024

Sergio Pérez parece ter deixado a fase ruim para trás e está conquistando resultados convincentes na temporada 2024 da Fórmula 1. A sequência de três pódios em quatro corridas, com direito a dobradinha até na classificação do GP do Japão, foi o suficiente para arrancar elogios do rigoroso consultor da Red Bull, Helmut Marko. De acordo com o austríaco, ‘Checo’ está “incrivelmente melhor” este ano.

Pérez viveu uma fase terrível na F1 no ano passado e esteve muito próximo de ser colocado para fora da equipe antes mesmo de seu contrato chegar ao fim. O momento protagonizado pelo mexicano foi tão delicado que, mesmo com o carro mais dominante da história do esporte, se tornou o pior classificador da história da Red Bull e esteve perto de perder o segundo lugar no Mundial de Pilotos para Lewis Hamilton.

Em 2024, no entanto, o cenário se desenha de forma diferente. Embora tenha admitido que também não se sente confortável guiando o RB20, ‘Checo’ conseguiu terminar três corridas na segunda colocação — resultando em dobradinhas para a Red Bull —, e há muito tempo não tinha uma classificação tão boa quanto a do GP do Japão, em que partiu de segundo. Antes da etapa em Suzuka, o último 1-2 do time dos energéticos na classificação foi no GP do Bahrein do ano passado.

A fase vivida por Pérez é tão boa que foi capaz de arrancar elogios do rigoroso consultor Helmut Marko, que reconheceu a melhora no trabalho do #11.

Sergio Pérez está confiante quanto ao seu futuro na F1 (Foto: AFP)

“Acho que Pérez foi melhor do que esperávamos, especialmente depois de um fim de semana muito ruim aqui em Suzuka no ano passado. Ele está incrivelmente melhor. O acerto do carro finalmente funcionou, resultando em uma dobradinha na classificação, algo que não conseguíamos há muito tempo. Especialmente com Pérez na primeira fila do grid, tenho de lembrar quanto tempo se passou, porque foi há bastante tempo”, elogiou Marko.

“Acho que isso [contrato se encerrando] lhe dá uma motivação extra. Ele dá a impressão de que pode conseguir bons resultados. Mas talvez também seja influenciado pelo fato de que os contratos do próximo ano estão em disputa, e as negociações vão começar muito mais cedo que o normal. Isso também parece ter alguma influência”, finalizou o consultor da Red Bull.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.