Pérez faz quina em Silverstone e supera pior marca da Red Bull fora do top-10 na F1
O mexicano superou a marca de David Coulthard e Mark Webber, em 2008 ficando de fora no Q1 em Silverstone neste sábado. Checo vai largar em 16º
Sergio Pérez segue com a sorte de cara feia na Fórmula 1. A má fase do mexicano foi ampliada neste sábado (8), quando o piloto da Red Bull emendou a quinta corrida consecutiva fora do top-10.
Pérez vai largar em 16º lugar no GP da Inglaterra, após ser eliminado no Q1 com o tempo de 1min29s968, 0s019 atrás de Fernando Alonso, que passou raspando em 15º.
Relacionadas
Foi em 2008, último ano em que os austríacos tiveram um carro fraquíssimo, que David Coulthard e Mark Webber largaram atrás da décima colocação entre Singapura e Brasil.
Agora, Pérez, que já tinha o pior desempenho da Red Bull nas classificações em 11 anos, ampliou a seca e é o pior em quase 15 temporadas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Depois do segundo lugar do GP de Miami, Pérez não foi sequer ao Q3 em Mônaco, na Espanha, no Canadá, na Áustria e agora em Silverstone, aumentando a pressão interna na equipe taurina.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.