Pérez volta a reclamar de carro da Red Bull: “Não é confortável para mim”

Sergio Pérez admitiu que, assim como em 2023, ainda não se sente confortável guiando o carro da Red Bull e reforçou que conseguiu bons resultados porque soube maximizar o desempenho do RB20

Sergio Pérez teve um começo de temporada sólido em 2024 e conseguiu entregar duas dobradinhas para a Red Bull sem ao menos ter largado da primeira fila. Apesar dos bons resultados, o mexicano garante que ainda não se sente confortável guiando o RB20. Por isso, afirmou que os bons resultados são fruto de sua capacidade de maximizar o desempenho do carro.

O conforto dentro do carro tem sido um problema para os segundos pilotos da Red Bull nos últimos anos. Isso porque a equipe trabalha o desenvolvimento pensando no estilo de pilotagem peculiar de Max Verstappen. Dessa forma, vimos pilotos como Alexander Albon e Pierre Gasly sofrendo com o desempenho em 2019 e 2020.

Essa também não é a primeira vez que Pérez reclama de sua relação com o carro da Red Bull. Em 2023, depois de ensaiar uma disputa pelo título com Verstappen e vencer duas das primeiras quatro corridas do ano, o mexicano confessou que o RB19 se tornou mais difícil de guiar a partir do GP de Mônaco. Desde então, ‘Checo’ entrou em uma fase terrível, sofreu nas classificações e teve dificuldades de somar pódios.

Embora tenha apresentado ligeira dificuldades nas classificações em 2024, Sergio Pérez foi capaz de fazer boas corridas e conquistar o segundo lugar nos GPs do Bahrein e da Arábia Saudita. Porém, o #11 negou que se sente confortável dentro do RB20.

Sergio Pérez é o segundo colocado no Mundial de Pilotos em 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

“No momento, o carro não é muito confortável para mim, mas agora sei como posso maximizar o desempenho. Então isso é algo que é muito bom para nós, e [no Bahrein], não fui eu que fiz o acerto”, disse o mexicano.

“Deveria estar na primeira fila, estamos falando de 0s1 ou mais, então precisei organizar as coisas na corrida. Não tínhamos a configuração certa e não fomos muito bem no gerenciamento dos pneus, então minha prova foi basicamente contra Carlos [Sainz] e não contra Max”, finalizou Pérez.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.