Horner cutuca Wolff por declaração sobre domínio da Red Bull: “Aprendi a não ouvi-lo”

Christian Horner, chefe da Red Bull, minimizou a declaração do chefe da Mercedes sobre o domínio de Max Verstappen e afirmou que ainda é cedo para as equipes desistirem da temporada 2024 da F1

A Red Bull, novamente, começou a temporada 2024 da Fórmula 1 superior às demais equipes do grid e conquistou três dobradinhas nas primeiras quatro corridas do ano. O resultado foi suficiente para Toto Wolff, chefe da Mercedes, jogar a toalha e reconhecer que ninguém vai ser páreo para a equipe austríaca. Porém, Christian Horner, chefe do time dos energéticos, discorda da declaração do rival e prefere não dar ouvidos ao que ele diz.

A Red Bull conseguiu tornar seu carro ainda melhor em 2024 e fez do RB20 uma espécie de evolução do dominante RB19. Com o novo bólido, Max Verstappen anotou a pole nas quatro corridas do ano e não venceu apenas no GP da Austrália, quando sofreu com um problema no freio. Sergio Pérez também teve um bom começo de temporada e foi segundo colocado nos GPs do Bahrein, Arábia Saudita e Japão. O pior resultado do mexicano também foi na Austrália, quando terminou em quinto.

A boa sequência fez o chefe da Mercedes reconhecer a superioridade da Red Bull e já considerá-la campeã, ainda que falte 20 corridas para o fim da temporada.

“Ninguém vai pegar Max este ano. Sua pilotagem e o carro são espetaculares. Você pode ver a maneira como ele gerencia os pneus e, basicamente, esta temporada é melhor do que as outras”, disse Wolff.

Max Verstappen venceu três das primeiras quatro corridas de 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

O mandatário da Red Bull, embora reconheça que Verstappen está pilotando em um nível ainda melhor do que no ano passado, preferiu não dar ouvidos ao rival da Mercedes e afirmou que ainda é muito cedo para as outras equipes desistirem da disputa.

“É muito cedo para descartar o ano. Ainda faltam 20 corridas, mas ao longo dos anos aprendi a não ouvi-lo”, disse Horner.

“Acho que [Verstappen] está guiando muito bem. Ele mudou de treinador durante o inverno e está em ótima forma, mais magro, e busca estar ciente de tudo que acontece durante a corrida, como saber o tempo de volta de diferentes pilotos. A capacidade que ele tem é impressionante. Então, sim, ele está ainda melhor do que no ano passado”, finalizou o chefe da Red Bull.

Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.