Pérez vê circuito desafiador na volta à China e reitera confiança no RB20

Sergio Pérez​, da Red Bull, afirmou que o desempenho demonstrado no GP do Japão mostra o quão confiante ele se sente com o carro taurino nesta temporada

​Ao contrário da temporada passada, Sergio Pérez vem mostrando bom desempenho com a Red Bull em 2024. E o motivo, segundo ele, é a confiança ao guiar o RB20. O mexicano é o vice-líder no Mundial de Pilotos e acumula três pódios, todos na segunda colocação, em quatro corridas disputadas na Fórmula 1. O único resultado abaixo do esperado foi no GP da Austrália, quando o #11 foi punido pelos comissários por atrapalhar Nico Hülkenberg​, da Haas, na classificação​. Pérez largou em sexto e terminou a corrida em quinto.

​”O Japão me mostrou como me sinto confiante com o carro e o desempenho que posso extrair dele em pontos onde tive dificuldades na temporada passada. Voltei a Milton Keynes esta semana, trabalhando duro com minha equipe para me preparar para as próximas semanas de corrida”​, disse o piloto.

Pérez, que ainda não sabe se vai permanecer no time da marca de energéticos em 2025, também afirmou que gosta do GP da China e está animado para guiar uma Red Bull no circuito pela primeira vez. 

​”​É emocionante voltar à China novamente. Faz muito tempo desde a última vez que estivemos aqui. Nunca pilotei a Red Bull neste circuito, então será muito divertido. É um​a​ pista desafiadora, mas acho que mostramos que temos um carro para competir na maioria das corridas​. A preparação é muito importante quando se tem um fim de semana de corrida sprint, porque temos pouco tempo para treinar”, disse o piloto dos taurinos.

Sergio Pérez está mais seguro e confiante com o RB20 (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O GP da China terá, pela primeira vez, um fim de semana com corrida sprint e corrida principal. Para ele, a novidade deve trazer dificuldade a todos os pilotos do grid.

“O novo formato será difícil para todos entenderem, mas estamos na mesma posição. Meu objetivo é chegar o mais próximo possível do máximo de pontos no fim de semana”, finalizou.

F1 volta entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.