Pérez prevê “fim de semana muito difícil” em GP da China “de único treino”

Com o GP da China recebendo o formato sprint, pilotos e equipes terão apenas um treino para deixar o carro ajustado para o fim de semana. Por isso, Sergio Pérez espera um fim de semana difícil em Xangai

Sergio Pérez acredita que vai ter um fim de semana de desafios durante o retorno da Fórmula 1 à China no próximo fim de semana. Isso porque a etapa em Xangai será no formato sprint e os pilotos terão apenas um treino para deixar o carro preparado para todas as sessões de classificação e de corrida. E por nunca ter trabalhado com a Red Bull nesta pista, o mexicano acredita que pode sofrer um contratempo ainda maior.

O GP da China sofreu um hiato de quatro anos por causa da Covid-19, e a forma que ele está voltando para o calendário da Fórmula 1 não está agradando alguns pilotos. Depois de Max Verstappen mostrar seu descontentamento com o formato adotado pela categoria em Xangai, foi a vez Pérez externar sua opinião.

O mexicano reconhece que o fim de semana sprint pode trazer benefícios para o espetáculo. No entanto, acredita que também pode ser extremamente prejudicial para os pilotos. Afinal, qualquer contratempo na pista durante o TL1 impacta o trabalho das equipes no restante do fim de semana.

“Só espero que não tenha problemas com a pista, como com bueiros, por exemplo. Isso só vai tirar o nosso foco [e atrapalhar o trabalho durante o TL1]. Mas acho que para o show, [a corrida sprint na China] provavelmente é uma coisa boa”, disse Pérez.

Pérez nunca trabalhou com a Red Bull em Xangai (Foto: Red Bull Content Pool)

“Mas pensando na preparação para o fim de semana, vai ser muito difícil. Nunca corri lá com a Red Bull, então tenho muito trabalho a fazer em um único treino”, finalizou o #11.

Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.