Wolff desmente reunião com Verstappen e diz que é “espectador” em Caso Newey

Com uma vaga ainda a ser preenchida na Mercedes para 2025, Toto Wolff negou a informação de que uma reunião com Max Verstappen acontecerá após o GP de Miami

Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff desmentiu a informação de que uma reunião entre a equipe e o tricampeão mundial Max Verstappen vai acontecer entre os GPs de Miami e Emília-Romanha na Fórmula 1. O mandatário esteve em um evento da equipe de Brackley junto do WhatsApp na última segunda-feira (29), em Nova York.

Segundo reportagem do site alemão F1-Insider, a reunião contaria com Max, o pai Jos e o empresário Raymond Vermuelen. Da parte da Mercedes, estariam presentes Ola Källenius (diretor-executivo da Daimler) e James Ratcliffe, atual presidente da INEOS e um dos acionistas. Toto afirma que nada disso vai acontecer.

“Não, este é apenas um dos rumores. As pessoas inventam reuniões, inventam o que está acontecendo com os pilotos, mas estas coisas devem acontecer entre portas fechadas, e o que está aí fora não é a verdade”, afirmou o mandatário.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen dominou e venceu com tranquilidade o GP da China (Foto: AFP)

Apesar de emendar os últimos três títulos mundiais da Fórmula 1 e já caminhar ao quarto, Max Verstappen não tem futuro garantido na Red Bull por conta da instabilidade interna da equipe, que eclodiu de vez após a acusação de assédio sofrida pelo chefe de equipe Christian Horner, que apesar de ver a reclamação rejeitada, deixou um clima ruim e dividido na equipe.

Outro fator que preocupa os taurinos é a possível saída de Adrian Newey. O projetista está na Red Bull desde 2006 e assinou todos os sete carros campeões mundiais da escuderia até aqui. Wolff, por sua vez, diz que é apenas espectador sobre a situação.

“Adrian Newey é um engenheiro icônico da Fórmula 1 com um grande histórico, e muita gente está falando se ele vai sair da Red Bull ou não. Estou apenas assistindo isso como um fã e observando”, concluiu.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.