Marussia surpreende e embarca equipamentos para corrida em Abu Dhabi, revela jornalista

De acordo com informações do jornalista inglês Adam Cooper, a Marussia está a caminho de Abu Dhabi, para a corrida derradeira da temporada 2014 da F1. Devido a problemas financeiros, o time não esteve em Austin e nem em Interlagos

Contra todas as probabilidades, a Marussia está a caminho de Abu Dhabi, onde a F1 encerra a temporada 2014, neste fim de semana. A equipe anglo-russa, que esteve fora das etapas de Austin e Interlagos, deve seguir o exemplo da rival Caterham e se juntar ao grid para a etapa em Marina de Yas.

Assim como o time verde, a esquadra também enfrenta sérios problemas financeiros e passou o comando para uma administração legal. No início deste mês, a escuderia resolveu capitular das tentativas de encontrar investidores e soluções para retomar atividades naturais. E fechou as portas, demitindo cerca de 200 funcionários. Agora, ao que parece, a situação mudou. 

A Marussia embarcou seus equipamentos para Abu Dhabi (Foto: Getty Images)

De acordo com o jornalista Adam Cooper, nesta quarta-feira (19), os equipamentos da Marussia já foram enviados ao circuito árabe. A garagem vazia, localizada entre a Williams e a Caterham, está aguardando a chegada do time.

O repórter inglês ainda citou uma fonte da Ferrari, dizendo que os engenheiros responsáveis pelos motores da Marussia também já estão em Abu Dhabi. No entanto, não há ainda nenhuma informação sobre os pilotos. 

A equipe anglo-russa ocupa atualmente a nona colocação no Mundial de Construtores, com dois pontos. O desempenho foi alcançado por Jules Bianchi, em Mônaco, onde marcou os primeiros pontos da história do time na F1.

O francês, entretanto, segue internado, em estado grave em um hospital no Japão, depois do sério acidente que sofreu na parte final da corrida em Suzuka.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
A DECISÃO DA F1 EM ABU DHABI

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP de Abu Dhabi deste fim de semana que define o campeão da temporada 2014. 

Será que Lewis Hamilton vai jogar pelo resultado e ser segundo colocado para ficar com o bicampeonato? E Nico Rosberg, vai para o tudo ou nada, vence e dá uma ajudinha para fazer com que Felipe Massa e companhia tentem superar o rival?  

Não perca tempo e aposte já.

A 'TÁTICA VILLENEUVE'

Em meio à alegria da vitória e pela torcida que invadira a pista em Interlagos, Nico Rosberg não titubeou em chamar Felipe Massa de irmão camarada. Havia o interesse próprio: o resultado confirmava a necessidade de o alemão ter alguém que importune a vida de Lewis Hamilton para lhe tirar o segundo lugar em Abu Dhabi. Uma dobradinha como a do Brasil é o suficiente para que o inglês comemore seu segundo título.

Ironia da vida, Rosberg deve estar resmungando por a Mercedes ter feito um carro tão bom. A solução é ser o autor da situação que permita aos demais andar no ritmo de Hamilton. Que ele veja, então, o GP do Japão de 1997 e o que fez Jacques Villeneuve.

Leia a análise no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.