google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
A Williams deu um salto em frente em relação ao seu pacote para o FW40 neste primeiro dia de treinos livres do GP da Espanha. Quem garante é Felipe Massa, dono da nona melhor marca desta sexta-feira (12) em Barcelona. O brasileiro citou as dificuldades com os pneus em razão do forte calor que fez durante todo o dia na Catalunha, com a temperatura do asfalto ficando perto dos 50ºC. No fim das contas, porém, Massa ficou bastante satisfeito com as atualizações desenvolvidas pelo time de Grove para a abertura da fase europeia da temporada 2017.
Em entrevista coletiva concedida logo após o treino e acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, Massa disse que gostou do que viu em relação ao desempenho do seu FW40.
“A Williams não deu um passo atrás. A gente tem peças novas, hoje acabou funcionando. Consegui experimentar, na parte da manhã, umas coisas, e na parte da tarde outras coisas que a gente tem, e parece que tudo funciona da maneira correta. Lógico, a gente tem de analisar todos os dados para decidir o que fazer para amanhã, mas parece que tudo correu no caminho certo”, afirmou.
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Felipe Massa aprovou as atualizações da Williams implantadas neste fim de semana (Foto: Williams)
O veterano de 36 anos, contudo, ressaltou as dificuldades com a alta temperatura da pista. “Fazer funcionar os pneus médios e duros era um problema para a maioria dos carros, não só pra gente. Às vezes você está guiando, e parece uma sessão terrível, que o pneu não funciona, o carro sempre difícil de manter a traseira no chão, só que você vê os outros carros saindo da pista, também, sofrendo, então foi uma sessão difícil para todo mundo.”
“Mas acho que, sem dúvida, não foi uma sessão negativa para a gente, foi uma sessão positiva, tem muita coisa para entender para amanhã na classificação, mas principalmente para domingo na corrida. Estou confiante de que a gente pode ter um bom fim de semana”, aprovou.
Felipe ficou também bastante satisfeito com o desempenho do carro com pneus macios e em ritmo de classificação e acredita que pode garantir um bom fim de semana. Mas lembrou que, assim como aconteceu na Rússia, vai ser muito difícil ultrapassar em Barcelona.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
“De manhã acabei usando uma estratégia diferente do que deveria, nem experimentei os pneus da maneira certa; à tarde, sim, fiz um trabalho normal com a gente sempre faz. No primeiro momento em que coloquei o pneu mole, poderia ter aproveitado mais do que aproveitei. Mas, sem dúvida, estou satisfeito com o trabalho que a gente fez hoje”, comentou.
“É uma corrida que não vai ser fácil. Ultrapassar vai ser muito difícil. Você pode estar 1s mais rápido que o carro da frente que vai ser complicado. E segundo que o desgaste, não apenas o desgaste, mas a temperatura do pneu sobe muito, então você acaba sofrendo muito com superaquecimento. É um problema que a gente tem de entender como fazer funcionar no fim de semana”, complementou Massa.
Por fim, o piloto da Williams lembrou que as impressões são muito distintas em relação aos testes de pré-temporada justamente por conta da temperatura. Agora, em plena primavera europeia, o cenário é bem distinto do inverno encarado pelos pilotos no fim de fevereiro. “A pista aqui é sempre muito mais lenta aqui na corrida do que no inverno pela temperatura de pista, grip, isso faz uma diferença muito grande. Mas é o que a gente tem de entender. No inverno não vale nada, só vale para entender o carro”, concluiu o piloto.
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);