Massa classifica GP da Inglaterra como decepcionante e culpa desgaste dos pneus por falta de pontos da Williams

Felipe Massa novamente precisou sair de uma corrida dando explicações para um fracasso conjunto. A temporada da Williams, que começou envolta em esperança, hoje cambaleia. O 11º lugar, combinado ao 14º de Valtteri Bottas, crava um dia sem qualquer ponto em um local onde os carros de Grove deveriam funcionar bem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O GP da Inglaterra deste domingo (10) foi terrível para a Williams, mas até que Felipe Massa conseguia brigar por um ponto até o final. No fim das contas, Massa ficou apenas com o 11º lugar no que é uma temporada cada vez mais desastrosa para o time de Grove. Em duas provas seguidas onde deveria incomodar as primeiras colocadas, saiu com dois pontos.

Massa avaliou a corrida como uma decepção. Os problemas antigos da Williams em pista molhada se apresentaram de novo. Na verdade, para Massa e Valtteri Bottas, certamente foi um pesadelo ver a chuva cair e a ordem de largar com pneus de pista molhada. Depois, quando a pista secou, os pneus slick se desgastavam demais. Deu no que deu.

“Foi uma corrida decepcionante. Estávamos tentando lutar com tantos carros durante toda a prova, mas no molhado era muito complicado com as saídas de traseira. Tentamos manter o ritmo e a posição, mas nossos pneus estavam se desgastando demais comparado aos outros times, fazendo com que caíssemos uma posição e terminássemos fora da zona de pontos”, disse o piloto.

“Quando os pneus funcionavam, o ritmo era OK, mesmo com os pneus médios. Mas uma vez que degradavam, era difícil”, falou. Felipe, após um bom começo, tem dois pontos anotados nas cinco últimas corridas somadas.

Desempenho da Williams de Massa na Inglaterra é uma incógnita (Foto: Getty Images)

Com a pontuação de Silverstone, a Force India encostou na Williams na briga pela quarta colocação do Mundial de Construtores: são apenas 19 pontos separando as duas agora.

A F1 segue sua temporada no julho insano em duas semanas, 24 de julho, no GP da Hungria. Lá é uma das pistas em que a Mercedes não tem levado vantagem. Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel, por Red Bull e Ferrari, venceram em Hungaroring nos dois últimos anos.

PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.