Massa destaca “força mental” e aposta em Leclerc campeão antes de Verstappen

Na opinião de Felipe Massa, Charles Leclerc tem a habilidade de lidar com pressão e uma ótima cabeça, e o veterano brasileiro aposta que o monegasco da Ferrari alcança o título mundial da F1 antes de Max Verstappen

Felipe Massa aposta que Charles Leclerc será campeão mundial de Fórmula 1 antes de Max Verstappen. O brasileiro, que passou oito temporadas na Ferrari, rasgou elogios ao monegasco que está em seu primeiro ano pelo time italiano.
 
Na visão de Massa, que tem 11 vitórias na escuderia, Leclerc sabe lidar muito bem com a pressão. Foram duas vitórias e sete pole-positions do piloto de 22 anos em 2019.
 
"Ele é muito talentoso. O que mais me chama atenção é a sua força mental e a habilidade de lidar com pressão. Não sei se ele é mais rápido ou mais lento que o Verstappen, mas sete poles no primeiro ano com a Ferrari diz muito. Cometeu erros, mas precisamos considerar a pouca experiência na F1 e o primeiro ano em um time de ponta", disse Massa em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
"Ele é um futuro campeão do mundo, e acho que não vai esperar muito. Acho que ele pode alcançar este objetivo até antes do Verstappen", seguiu
 
Leclerc e Max Verstappen, da Red Bull, disputam o terceiro lugar no Mundial de Pilotos. Atualmente, o ferrarista leva 14 pontos de vantagem para o holandês, com duas provas restantes no campeonato. Massa crê que o monegasco está preparado em diversos aspectos para ser campeão.
 
"Você precisa estar preparado em diversos aspectos. Precisa aprender a segurar a pressão da mídia, fãs, e a que você coloca em si mesmo quando pilota pela Ferrari. Não é fácil, e o Charles controla esse aspecto perfeitamente. Ele é um bom garoto, e mais esperto do que parece", completou.
 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube