Massa diz que “é tarde demais” para reclamar do ronco dos V6 turbo e avisa: “Nunca vai soar como V8”

Apesar das muitas criticas ao ronco dos novos motores V6 turbo, Felipe Massa avaliou que agora é tarde para mudar a nova sonoridade da F1. Brasileiro afirmou que nada do que façam vai fazer os propulsores soarem como os V8

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 na Malásia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O som dos novos motores V6 turbo segue causando polêmica na F1. Nesta quinta-feira (27), o ronco dos propulsores foi alvo de críticas vindas de Sebastian Vettel, que classificou o ruído como “uma merda”.

Jenson Button, por sua vez, saiu em defesa do novo regulamento e rebateu as críticas dos colegas de F1: “Se você não está feliz, vá correr de outra coisa”, declarou o sempre polido britânico.

Felipe Massa espera F1 mais competitiva ao longo da temporada (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Felipe Massa, por outro lado, escolheu um caminho menos polêmico e afirmou que agora é muito tarde para reclamarem do ruído dos novos V6 turbo.

“Dois anos atrás, quando decidiram mudar o motor, a primeira coisa que as pessoas disseram foi: o som será diferente. Agora é tarde demais”, avaliou Massa. “É impossível ouvir o turbo e o motor mostrando o mesmo som dos V8. Podem fazer o que quiserem, mas nunca vai soar como um V8”, continuou.

“Achavam que era a coisa certa a fazer pela tecnologia, então é assim que é e é tarde demais para mudar o barulho”, comentou.

Massa também falou sobre a falta de competitividade que marcou o GP da Austrália, primeira prova da temporada, e ponderou que isso deve mudar ao longo do ano.

“Não podemos prever se será a mesma coisa no meio da temporada”, disse Felipe. “Não foi uma ótima corrida para assistir, mas tenho certeza que as coisas vão melhorar prova após prova”, opinou.

“Você vê times sofrendo mais do que os outros com o novo regulamento, mas no meio da temporada tudo será como era no ano passado”, concluiu.

Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube