Massa diz que recebeu com surpresa convite para voltar à F1 e afirma: “Simplesmente segui meu coração”

Quando recebeu a ligação de Claire Williams pedindo para voltar à equipe e deixar para depois a ideia de se aposentar da F1, Felipe Massa reagiu com surpresa, ainda mais depois da despedida apoteótica diante do público brasileiro em Interlagos. Mas o amor pelo automobilismo falou mais alto: “Sinto que estou pronto para fazer outro campeonato”, garantiu

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pouco mais de três meses depois de ter surpreendido o mundo com o anúncio da sua aposentadoria da F1, Felipe Massa recebia uma ligação surpreendente da sua então ex-chefe, Claire Williams. O pedido era claro: a Williams precisava de Felipe, dono de uma experiência de 250 GPs, para substituir Valtteri Bottas, que estava a caminho da Mercedes para substituir Nico Rosberg. O brasileiro admitiu que ficou surpreso com o convite, já que tinha outros planos. No entanto, o coração falou mais alto que a razão e, depois de se despedir de forma apoteótica da torcida em Interlagos no GP do Brasil, Massa anunciava seu retorno à F1 pela amada Williams.

 
Massa já tinha começado a tratar do seu futuro e buscava um novo lugar para correr, garantindo estar dividido entre três opções: Mundial de Endurance, DTM e a F-E. A categoria dos carros elétricos parecia ser a que Felipe tinha mais proximidade, tanto que o brasileiro chegou a fazer um teste pela Jaguar recentemente. Mas tão logo recebeu o convite para voltar à Williams e à F1, o piloto não teve dúvidas.
 
“Foi um pouquinho estranho para mim porque tive o mais incrível fim de carreira, com a mais incrível sensação do povo no Brasil. E então eu recebi uma ligação da minha chefe, minha ex-chefe, minha chefe agora, a Claire, simplesmente perguntando, falando, que a equipe precisaria de mim por mais um ano”, contou Felipe em entrevista à emissora britânica Channel 4.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Com muita emoção, Massa foi todo coração quando decidiu sair da aposentadoria e voltar à F1 (Foto: Nelson Almeida/AFP)
“E eu fiquei um pouquinho surpreso. Mas queria dizer que meus fãs, minha família, todos estavam me apoiando muito para eu fazer o que queria fazer, o que meu coração estava me pedindo, e segui meu coração. Eu não vi ninguém dizer para mim: ‘Não faça isso’”, disse o paulista.
 
“Simplesmente segui meu coração, e estou muito motivado para continuar. Nós amamos isso, correr, competir. Eu sinto que ainda estou em forma e estou pronto para fazer outro campeonato”, acrescentou.
 
Mas se engana quem pensa que Massa vai voltar da aposentadoria apenas para fazer número na F1. Felipe quer mais, quer fazer a diferença sendo competitivo. Para conquistar seu objetivo, o piloto torce para que o FW40 seja forte e capaz de lutar pelas primeiras posições, o que pode acontecer, uma vez que a F1 terá um novo regulamento técnico em 2017. E motivação não lhe falta.
Felipe Massa já testou o novo FW40 no simulador da Williams. E gostou do que viu (Foto: Felipe Massa/Twitter)
“Eu realmente espero que o carro seja bom. Essas novas regras são novas para todo mundo, então gosto disso porque isso é algo que pode funcionar muito bem para nós, como funcionou muito em 2014, quando tudo mudou, então gosto disso. Estou muito motivado”, declarou o veterano.
 
Por fim, Felipe lembrou que fez alguns testes com o novo FW40 no simulador. Mas lembrou que nada substitui a real sensação de guiar o carro na pista, o que vai acontecer apenas nos testes de pré-temporada, com início no próximo dia 27, em Barcelona. “Na verdade, o simulador te dá alguma ideia, mas você precisa guiar o carro, precisa entender como ele é, você precisa entender a competição, entender tudo em torno das novas regras, a aerodinâmica, o lado mecânico. O simulador simplesmente é uma pequena ideia”, explicou o brasileiro.

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.