Massa escolhe Alonso como melhor piloto contra quem já correu na F1. E põe Verstappen no top-5

O ciclo de 15 temporadas como piloto de F1 se encerra para Felipe Massa neste fim de semana em Abu Dhabi. Antes, o brasileiro fez uma lista com os cinco melhores pilotos contra quem correu no Mundial em todo esse período. Felipe colocou Fernando Alonso no topo, com Michael Schumacher “num nível similar”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Prestes a encerrar de forma definitiva sua carreira como piloto de F1, Felipe Massa fez uma retrospectiva a respeito dos melhores competidores contra quem já correu ao longo das últimas 15 temporadas, seu ciclo no Mundial. Durante esse período, Felipe, hoje com 36 anos, conviveu e competiu contra pilotos de várias gerações e qualidades distintas, mas cinco são os que mais se destacaram na sua opinião.

Ao longo de 15 temporadas, Massa deixa a F1 neste domingo (26) depois de ter conquistado 11 vitórias, 16 poles, 41 pódios e a conquista do título mundial de 2008 como seu melhor resultado na carreira. 

 
Quem ocupa o topo da lista para o brasileiro é o piloto com quem dividiu os boxes da Ferrari entre 2010 e 2013. “Fernando Alonso é o primeiro, isso está claro”, comentou Massa em entrevista ao diário espanhol ‘AS’. Felipe colocou aquele que considera como seu irmão mais velho e grande responsável por ter uma grande carreira na Ferrari no mesmo patamar do espanhol.
Alonso é, para Massa, o melhor piloto contra quem já correu na F1 (Foto: Ferrari)
“[Michael] Schumacher, diria que está num nível similar. E [Lewis] Hamilton também está ali”, analisou o piloto, destacando seu grande adversário na dramática luta pelo título em 2008.
 
Na visão de Massa, Sebastian Vettel está num patamar um pouco inferior ao dos outros citados. “Vettel vem a seguir. É um grande piloto, mas num nível mais baixo”, comentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, talvez até seja uma surpresa pelo fato do ainda pouco tempo como piloto na F1. “E em quinto… talvez Max Verstappen, ainda que não tenha tanta consistência. Mas ele tem o talento e a velocidade”, definiu Massa.

 
Dentre os companheiros de equipe, além dos citados Alonso e Schumacher, Felipe já foi parceiro de Kimi Räikkönen e Jacques Villeneuve, outros dois campeões do mundo, além de outros bem menos laureados: casos de Nick Heidfeld, Giancarlo Fisichella, Valtteri Bottas e o último deles, Lance Stroll.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de Abu Dhabi, a última etapa da temporada 2017 da F1, AO VIVO e em TEMPO REAL.  

“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube