Massa exibe sorriso amarelo após quinto lugar no GP da Malásia: “Não posso dizer que estou satisfeito”

O piloto da Ferrari disse que as voltas iniciais, com a pista ainda molhada em alguns pontos, fizeram com que ele perdesse contato com os líderes. Além disso, antecipar a primeira parada também não foi a melhor decisão

Webber afirma que Red Bull protege Vettel
Vettel assume rótulo de ovelha negra e pede desculpas a Webber

Felipe Massa não teve a corrida que esperava neste domingo (24), na Malásia. Voltando a largar na primeira fila depois de três anos, o brasileiro mirava terminar no pódio, mas acabou sendo obrigado a se contentar com a quinta posição no resultado final. Depois da corrida, o piloto explicou que as voltas inicias, com o circuito ainda molhado em alguns pontos, foram fundamentais para que perdesse contato com os líderes.

“A corrida de hoje foi realmente complicada, porque começar com um novo jogo de pneus intermediários em uma pista que estava muito molhada em alguns pontos e completamente seca em outros me impediu de ter um bom ritmo, e eu perdi terreno para alguns pilotos na primeira volta”, declarou.

Massa lamentou o tempo perdido antes da pista seca (Foto: Getty Images)
As informações do GP da Malásia em tempo real
A classificação do Mundial de Pilotos
A classificação do Mundial de Construtores
As imagens deste domingo na Malásia

Para tentar resolver esse problema, a Ferrari antecipou ao máximo a parada para colocar pneus para pista seca. Entretanto, quando Massa retornou à pista, o asfalto ainda estava muito molhado, fazendo com que o brasileiro se atrasasse ainda mais. “Talvez ter antecipado a primeira parada para colocar pneus de pista seca tenha sido uma escolha arriscada, pois a pista ainda estava muito molhada e me custou algum tempo”, disse.

A partir daí, conforme a pista ia secando, o piloto da Ferrari conseguiu recuperar posições, mas lamentou quando percebeu que não tinha mais chances de fechar a corrida entre os três primeiros. “Com a pista seca, o carro melhorou, a degradação dos pneus não estava excessiva, e eu pude manter um bom ritmo, mas em um determinado momento qualquer esperança de terminar no pódio havia desaparecido”, lastimou.

O brasileiro, por fim, admitiu que o resultado deste domingo foi abaixado do esperado, mas se disse contente por somar pontos importantes para o campeonato. “Não posso dizer que estou satisfeito com o resultado, mas dadas as dificuldades que tive no início da corrida estou feliz de ter somado bons pontos”, encerrou.

A cobertura do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
Siga o Grande Prêmio no Twitter
Curta a página do Grande Prêmio no Facebook
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.