Massa fala em ritmo incrível da Williams e só lamenta não ter largado mais à frente: “O pódio estaria no bolso”

Felipe Massa definiu como incrível o quarto posto conquistado neste domingo (10) em Sóchi. O brasileiro, entretanto, afirmou que, se tivesse largado mais à frente, o pódio “estaria no bolso”

Felipe Massa se mostrou realmente contente com o desempenho apresentado em Sóchi neste domingo (10). Depois de largar em 15º e com uma estratégia de pneus diferente dos rivais – o brasileiro partiu com os macios -, Massa foi galgando posições e, no fim, ainda aproveitou os supermacios para garantir uma forte colocação na zona de pontos. 
 
Felipe também foi beneficiado pelos abandonos de Carlos Sainz Jr. e Daniel Ricciardo, além do acidente entre Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen na última volta, para cruzar a linha de chegada em uma forte quarta colocação.
Felipe Massa durante segundo treino em Sóchi, na Rússia (Foto: AP)
“Eu teria assinado antes da corrida se me dissessem que terminaria em quarto”, brincou o piloto da Williams ao falar com os jornalistas logo depois da corrida russa. “Foi uma boa corrida”, completou. 
 
Massa só lamentou ter largado tão atrás. Caso contrário, o pódio seria uma realidade. “Demorei a passar pilotos quando estava com os pneus mais duros. Mas foi legal. Consegui passar carros, o [Fernando] Alonso e o Nasr. O ritmo estava incrível. Estou muito feliz com a corrida, o ritmo. Se tivesse começado em uma posição melhor, o pódio estaria no bolso”, acrescentou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube