Massa faz de mestre e alivia ‘pupilo’ Stroll por primeiros erros na F1: “Eu também fazia bastante besteira com 18 anos”

Felipe Massa não está desacreditado do companheiro de equipe Lance Stroll. Após o canadense de 18 anos de idade voltar a errar durante o primeiro fim de semana da temporada, na Austrália, as críticas ao canadense se fortaleceram. Massa, porém, pediu tempo e mostrou confiança de que o jovem irá melhorar com o passar de 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Se as críticas caindo sobre a cabeça de Lance Stroll são fortes após uma pré-temporada caótica e um primeiro fim de semana oficial de corrida com problemas, para o companheiro do novato, Felipe Massa, a paciência é longa. Massa pede tempo para o companheiro de Williams aprender como operar na F1 e mostra confiança de que o canadense irá melhorar com o tempo.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Segundo Massa, os 18 anos de Stroll têm um peso grande no ímpeto e tomada de decisões. Aos 35 anos, Felipe diz que também "fazia besteiras" aos 18 anos de idade, mas que há o espaço para Lance aprender na Williams. O próprio Massa garante que tem tentado ajudar no que pode, seja com informações ou conselhos.

 
"Ele [Stroll] tem 18 anos, está começando a carreira dele na F1. É lógico que ele tem muito a aprender. Eu lembro quando eu tinha 18 anos, eu fazia bastante besteira. Acontece, você tem que dar tempo. Sem dúvida, ele vai melhorar durante o campeonato", comentou em entrevista ao canal SporTV. 
 
"Acabou não tendo um começo ótimo, até pelo que aconteceu no treino. Tem que dar paciência, tempo. Eu estou passando todas as informações para ele, tudo aquilo que eu enxergo, para ele aprender, entender mais. Eu conheço ele desde os 8 anos de idade. Isso faz 10 anos… isso dói bastante", falou. 
Em 2010, Massa tirava foto ao lado do então menino Stroll. Hoje, são companheiros de equipe (Foto: Instagram/F1)
"Agora, a gente é companheiro de equipe. Então, tenho todo o carinho, para ele evoluir e a gente ter uma dupla forte durante o campeonato", afirmou.
 
A ideia da Williams em 2016 era ter Stroll no lugar de Massa e ao lado de Valtteri Bottas, mas a aposentadoria repentina de Nico Rosberg mudou tudo. De volta da aposentadoria, Massa terminou num sétimo lugar o GP da Austrália, enquanto Stroll bateu no terceiro treino livre, foi punido na com a posição no grid de largada e ainda teve problemas no carro durante a prova.
 
A F1 segue em dois fins de semana, 9 de abril, com o GP da China.
 

 

DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube