Massa nega problema de adaptação aos pneus Pirelli e diz que não estava feliz no início do ano

Brasileiro negou que os problemas de adaptação aos pneus Pirelli afetaram seu desempenho e diz que estava vivendo momento “em que tudo dava errado” nas corridas

Na última segunda-feira (12), Felipe Massa confirmou, em entrevista coletiva, a presença de Fernando Alonso no Desafio das Estrelas, que será no Kartódromo do Beto Carreiro World, em Santa Catarina. O piloto também revelou que chegou a abrir negociações com outras equipes, mas que a preferência era seguir na Ferrari e foi o que acabou acontecendo.

Ele também falou da temporada até aqui. Com um começo muito ruim, Massa vem melhorando e é um dos pilotos que mais somou pontos na segunda metade do campeonato. Um dos grandes questionamentos com relação ao desempenho dele era sua adaptação aos pneus fabricados pela Pirelli, mas ele negou que isso tenha afetado seu desempenho na primeira metade e negou dificuldades de adaptação.

Massa negou problemas de adaptação aos pneus Pirelli (Foto: Ronaldo Cooper/ XYZ Live)

“Não acho que tive um problema [com a adaptação] de pneus neste ano, de jeito nenhum. Nós tivemos um problema na primeira parte do campeonato em que sofríamos muito com o ritmo do carro”, contou. “Eu tive um momento em que tudo [de errado] acontecia comigo. Parecia que tinha uma nuvem preta em cima de mim e, quando isso acontece, você se sente ainda pior. Você não consegue fazer as coisas acontecerem porque sempre alguma coisa acontece”, continuou.

Massa contou que viveu um momento do ano em que não estava feliz na Ferrari, mas que manteve seu trabalho e que a renovação acabou saindo por conta de seu bom trabalho na segunda metade do campeonato.

“Eu não estava feliz. Uma das coisas mais incríveis que alguém pode querer é ser piloto de F1 na Ferrari e eu não estava feliz por tudo aquilo que estava acontecendo. Eu não estava infeliz por trabalhar, mas pelo o que estava acontecendo. Afinal, um piloto sempre corre em função do resultado e em função de entrar e sair do carro feliz. Várias corridas o maior culpado foi eu, mas, do meio do ano para frente, isso limpou e continuei trabalhando da maneira que eu sei. E a renovação veio em cima disso”, falou.

Para as duas últimas provas do campeonato, GPs dos Estados Unidos e do Brasil, o brasileiro confirmou que a Ferrari está levando um pacote de atualizações novo. “Nós temos um pacote de coisas novas para as últimas duas corridas e nós vamos ter que analisar tudo na sexta-feira para saber o que vai ser usado e o que não vai. As atualizações vão ser em várias áreas, são ‘coisinhas’ novas”, contou.

Com 95 pontos no campeonato, Massa ocupa a sétima colocação no campeonato. Seu melhor resultado na temporada foi a segunda colocação no GP do Japão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.