Massa presta homenagem a Frank Williams por aniversário de 75 anos e diz que sexto lugar foi como vitória no Bahrein

Felipe Massa ficou bastante satisfeito com o resultado conquistado neste domingo (16) no GP do Bahrein e espera ter agradado o chefe Frank Williams, que faz aniversário. Segundo o representante da Williams, o sexto lugar foi como uma vitória

Se Felipe Massa chegou ao Bahrein atrás de uma resposta a sim mesmo e a todo mundo após uma exibição pobre na China, até que conseguiu. Massa apareceu bem entre os primeiros colocados, disputa roda a roda com Kimi Räikkönen e Daniel Ricciardo. Pode até ter sido ultrapassado, afinal tem um carro bem mais lento, mas chegou a passar pelos dois também. Foi sexto, na medida onde a Williams permite, e saiu contente.
 
A corrida de Felipe foi boa desde a largada, onde ele deixou para trás Nico Hülkenberg e Kimi Räikkönen. A briga, por todo o tempo, foi com Ferrari e Red Bull, nunca com Haas, Renault ou Force India. E depois da primeira rodada de pit-stops, apareceu na quarta colocação. 
Felipe Massa (Foto: Williams)
Chegou a ter ritmo similar ao de Vettel, inclusive, mas não conseguiu se manter. Foi passado por Räikkönen e Ricciardo, mas não é algo sobre o que Massa ou Lance Stroll, se estivesse em tal posição, pode ter muita ingerência. A Williams não segura Ferrari, Red Bull e Mercedes.
"Eu diria que foi um grande dia, consegui ter uma grande corrida com uma largada perfeita. Foi uma grande primeira volta – eu passei [Nico] Hülkenberg e consegui passar Kimi [Räikkönen] na curva quatro. Eu mantive os pneus trabalhando da maneira certa e então eu passei Daniel [Ricciardo] depois do carro de segurança", explicou Massa.
 
"Mais tarde, eles conseguiram obter melhor ritmo de seus pneus e nos passar. Mas, para ser honesto, o posição que terminei hoje foi como uma vitória e é importante para toda a equipe. Hoje é o aniversário de Frank, ele merece uma vitória, essa posição foi como uma vitória. Estou certo de que ele está feliz e muito orgulhoso de sua equipe", completa.

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP do Bahrein de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com o novo livetiming.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube