Massa projeta ano mais competitivo da Williams em 2015 e prevê chance real de entrar na briga pelo título

Felipe Massa se mostrou bastante otimista como relação a 2015. O brasileiro entende que a Williams possui chance real de crescer ainda mais e se aproximar da Mercedes na luta por vitórias ou até mesmo pelo campeonato. A equipe inglesa fechou a temporada deste ano na terceira posição

Depois de finalizar a temporada 2014 com o pódio do segundo lugar em Abu Dhabi, Felipe Massa não esconde que a meta para 2015 é fazer a Williams se aproximar ainda mais da Mercedes e tentar entrar na briga pelo título.

A equipe inglesa deu um enorme salto técnico neste ano na comparação com o campeonato passado e fechou o Mundial na terceira colocação, atrás apenas dos campeões e da Red Bull. Companheiro de equipe de Massa, Valtteri Bottas ainda foi o melhor entre os dois pilotos do time. O finlandês completou a temporada em quarto, com seis pódios. O brasileiro fechou em sétimo, depois de se envolver em diversos incidentes também ao longo do ano.

Felipe Massa fala em lutar por vitórias em 2015 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

"Muitas coisas aconteceram na primeira fase da temporada que me fizeram perder bons resultados", disse Felipe em entrevista à TV Globo. "As coisas não começaram da maneira como eu gostaria, mas terminamos o ano com um carro muito competitivo", completou o piloto de 33 anos.

Massa ainda se disse bastante satisfeito com sua performance na segunda parte do Mundial. "Estou feliz com a segunda metade do campeonato e muito animado para o próximo ano. Acho que podemos ter um ano melhor, um carro mais competitivo. E aí poderemos voltar a lutar por vitórias e também pelo campeonato", acrescentou.

"Eu já lutei pela vitória na última prova do ano e, por isso, espero que possamos chegar a Interlagos e também em Abu Dhabi com chance no campeonato", afirmou.

Felipe admitiu que as ambições da Williams são altas, mas que a possibilidade de um ano ainda mais competitivo em 2015 é real. "Nossas expectativas são enormes", falou. "Temos um regulamento que não vai sofrer tantas mudanças, então acho que não haverá grandes mudanças entre as equipes que foram competitivas, mas é sempre um carro novo, um novo ano", encerrou Massa.

A temporada 2015 começa no dia 15 de março, com o GP da Austrália, na cidade de Melbourne.

OUSADIA DE HAMILTON O TORNOU CAMPEÃO

Lewis Hamilton acertou quando decidiu cortar o vínculo de 13 anos com a McLaren. O desgaste no relacionamento com a singular equipe britânica não permitiria sua independência. Na Mercedes, Hamilton encontrou a liberdade que precisava para crescer. E se mostrou ousado e corajoso

Leia a análise completa sobre Lewis Hamilton no GRANDE PRÊMIO.

BANDIDOS ASSALTAM SEDE DA RED BULL 

A sede da Red Bull, que fica na cidade inglesa de Milton Keynes, sofreu um assalto de grandes proporções na noite de sexta-feira (5). Cerca de seis homens mascarados estouraram com um carro o hall de entrada da fábrica e roubaram 64 troféus da equipe austríaca. Ninguém se feriu no incidente.

Leia a reportagem completa sobre o assalto no GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.