Massa reclama de desgaste excessivo com pneus macios e reconhece resultado “nem tão positivo” no México

Felipe Massa ficou com a sexta colocação no GP do México. O brasileiro não conseguiu superar a dupla da Red Bull e explicou que sofreu nos setores mais travados da pista e também com o excessivo desgaste dos pneus macios

Felipe Massa teve participação apenas regular no GP do México deste domingo (1). O brasileiro fechou a prova na sexta colocação, bem longe de repetir a performance do seu companheiro de Williams, Valtteri Botas, e também não conseguindo superar a dupla da Red Bull

 
Em entrevista ao 'UOL Esporte', Massa falou em boa corrida, mas reconheceu que, se foi ótima para a Williams que tem 71 pontos de vantagem para a Red Bull, para ele foi um pouco pior.
 
"Fizemos uma boa corrida. Infelizmente acabei usando demais o pneu duro e sofri no final. Perdi uma ultrapassagem por causa disso. Se eu tivesse parado talvez duas voltas antes, com o safety-car, talvez ganhasse as posições. Mas marcamos pontos, a briga com a Red Bull continua boa. Para a equipe, foi um resultado positivo. Para mim, um pouco menos", disse.
Felipe Massa foi o sexto colocado no México (Foto: Williams F1)
O piloto brasileiro explicou os motivos que o fizeram ficar por tanto tempo com os pneus mais duros: excessivo desgaste dos macios.
 
"Os pneus macios não funcionaram no nosso carro. No início da corrida eles duraram cinco voltas e depois não tínhamos mais os traseiros. Eu acabei tendo uma relargada ruim e perdi a chance de ultrapassar. Estava atrás de dois carros que, no final até estavam mais lentos que a gente. Não acho que foi uma decisão errada manter os médios", falou.
Felipe Massa não teve o mesmo ótimo desempenho de Valtteri Bottas no México (Foto: Williams F1)
O paulista fechou afirmando que, por não conseguir acompanhar as Red Bull nos setores mais travados, não conseguia abrir a asa móvel.
 
"Foi um problema. Eles tinham dois setores muito fortes, então abriam na hora da medição do DRS e eu não conseguia entrar no tempo para abrir a asa", explicou. 
 
Massa ocupa a sexta colocação no Mundial de Pilotos. O brasileiro chegou aos 117 pontos, nove a menos que Valtteri Bottas.
 
VIU ESSA? HAMILTON SOBE NO RINGUE E VIRA LUTADOR NO MÉXICO

determinarTipoPlayer(“15660050”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube