Massa reclama de dia “nada interessante” e espera por condições melhores no final de semana: “Quem sabe pilotaremos no seco”

Felipe Massa terminou com o quarto melhor tempo o segundo treino livre em Suzuka - mas apenas cinco pilotos completaram tempo. Ao final do dia, o brasileiro reclamou do carro, das condições e assumiu torcida pelo fim da chuva no Japão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa terminou em quarto o segundo treino livre desta sexta-feira (6) em Suzuka. O que parece um ótimo resultado, porém,  é diminuído com uma rápida olhada na tabela de tempos da sessão: apenas cinco pilotos completaram tempo, com Lewis Hamilton sendo o mais rápido. Assim, sobre espaço para que o brasileiro pudesse reclamar do carro da Williams e das condições da pista.

"Foi um dia nada interessante, sendo honesto", disse o piloto, que tem sua continuidade na categoria em risco, ainda mais com a confirmação de que a Williams testará, nas próximas semanas, Robert Kubica e Paul di Resta. 

Felipe Massa (Foto: AFP)

"A primeira impressão que tive do carro é de que ele está bom, mas é difícil afirmar onde estamos em comparação com os outros. Foi interessante ver como o carro vai se comportar, mas na chuva consegui marcar apenas uma volta", continuou.

Ele assumiu sua torcida para que o tempo volte a ficar seco, como foi na primeira sessão de treino, em que foi 16°: "Teve muita aquaplanagem, então não havia muito o que fazer, foi mais um dia de espera. A previsão do tempo que acabei de ver diz que vai chover esta noite e parar amanhã, então quem sabe pilotaremos no seco. Espero que possa ter um bom dia amanhã", completou Massa.

Apenas a Williams e a Force India mandaram seus dois pilotos ao trabalho no TL2. Felipe Massa veio em um traçado mais cauteloso, enquanto Lance Stroll acabou vítima da água e passou reto na primeira curva, atravessando a área de brita e escapando por pouco de uma batida na barreira de proteção. Ainda assim, a dupla foi capaz de registrar tempo: o brasileiro virou 1min52s156, enquanto o canadense completou o giro em mais de 2min.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.