Massa reitera culpa de Pérez em acidente no Canadá e pede pena mais severa: "É importante para aprender”

Na Áustria, Felipe Massa voltou a falar sobre o acidente com Sergio Pérez no GP do Canadá e afirmou que, depois de ver a cena outras vezes, segue acreditando na culpa do mexicano. Piloto da Williams cobrou pena mais severa e defendeu que o rival precisa aprender

A cobertura completa do GP da Áustria no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta quinta-feira de F1 na Áustria

Sergio Pérez continua convicto de que não foi o culpado pelo acidente com Felipe Massa no fim do GP do Canadá. O brasileiro, por outro lado, segue vendo o piloto da Force India como responsável pela colisão e, mais uma vez, cobrou uma punição mais severa ao mexicano. 
 
Em Spielberg, onde disputa o GP da Áustria deste fim de semana, Felipe conversou com os jornalistas e contou que mantém a mesma opinião após rever as imagens do acidente.
Após acidente em Montreal, Felipe Massa voltou a afirmar que Pérez precisa aprender com seus erros (Foto: Getty Images)
“Depois de ver várias vezes o acidente, a visão que ainda tenho é que Pérez deveria ter sido punido com mais de cinco posições”, avaliou Massa. “Essa é a análise que eu faço daquilo lá, ainda mais vindo de quem veio. Na verdade, é um piloto que já foi punido por isso”, recordou. 
 
“Você tem uma regra em que se o carro de trás colocar ao lado, não do lado, mas com a asa no pneu traseiro, não pode mexer. E não foi o que ele fez”, explicou. “Ele mexeu e bateu no meu carro, quando eu ainda estava no acelerador. E acho que foi muito perigoso, por isso a única análise que faço é que a punição foi pouca”, continuou.
 
Ainda, Massa contou que falou com Pérez após o acidente em Montreal e citou o exemplo de Romain Grosjean, que depois de uma fase conturbada, aprendeu com seus erros e parou de provocar acidentes.
 
“Eu falei com ele naquele dia e falei duro com ele. Mas não sou eu quem tem de falar”, comentou. “É importante que as pessoas aprendam as coisas. O Romain Grosjean teve um momento difícil e aprendeu. É importante que ele pense em aprender. E é importante também que ele tenha uma equipe que queira ajudá-lo também. E não prejudicar”, defendeu.
 
“Mas não vale mais a pena pensar nisso. Eu já estou focado no que vem por aí. Ele foi punido, o que não deixa de ser importante pelo que aconteceu. Agora é pensar nesse fim de semana”, concluiu.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Áustria, oitava etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.