Massa torce para temperatura baixar em SP e tentar tática de duas formas. E seja como for, “não vai ser uma corrida fácil”

Felipe Massa não está de todo satisfeito com seu carro em Interlagos. Após a classificação deste sábado (14) e ter afirmado que o desempenho de sua Williams ser frustrante, o piloto ainda disse que os pneus podem ser um problema para a corrida

Felipe Massa não está tendo um dos finais de semana mais fáceis do ano. Neste sábado (14), após a classificação em Interlagos, o piloto afirmou que está sofrendo muito com o desempenho do carro, e ainda reforçou a ideia de que os pneus podem ser um problema para a etapa deste domingo.
 
O brasileiro explicou que a corrida deve ter duas a três paradas, apesar da temperatura da pista degradar bastante os pneus. No entanto, o clima deve mudar, e ele espera que isso ajude a conter o desgaste das borrachas.
 
“É uma corrida, sem dúvida, em que o pneu desgasta bastante, e acho que é uma briga duas e três paradas. Acho que fazer duas será um pouco difícil para nós, principalmente com a temperatura da pista em que estamos andando”, explicou.
Massa fala de alto desgaste de pneus em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Amanhã a temperatura cai bastante, e talvez essa seja a única maneira de fazer apenas duas paradas, com a temperatura da pista caindo e os pneus gastando menos. Pode acontecer, mas não vai ser uma corrida muito fácil”, continuou.
 
Por fim, o titular da Williams apostou que o pneu que será usado na corrida é o médio, e por isso tentou preservá-los durante a classificação, o que o ajudará neste domingo. “Acho que o pneu mole nós usemos só para largar, depois vamos usar o médio para o resto da corrida”, afirmou.
 
“Então tentamos usar o menos possível os médios, por isso temos um jogo de novos para a corrida amanhã. Para falar a verdade trabalhei muito olhando todos os problemas que eu tenho para ter um carro um pouco mais estável, o que pode me ajudar a ter um ritmo um pouco melhor na prova. Mas vamos ver se isso acontece ou não, pois feliz com o carro eu não estou desde ontem”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube