Massa vê Leclerc com mais chances de ser campeão pela Ferrari: “Coloca pressão em Vettel”

O brasileiro não deixou de exaltar o talento no jovem monegasco. O piloto da Venturi na FE apontou o rápido aprendizado e evolução desde sua entrada na Fórmula 1

Felipe Massa mostrou sua total confiança em Charles Leclerc. O brasileiro exaltou o talento do pupilo e ainda destacou que caso a Ferrari dê carro competitivo, vai conseguir bater a Mercedes pelo título.
 
O monegasco caminha para sua terceira temporada na Fórmula 1. Em sua estreia, defendeu a Sauber e já encheu os olhos com seu bom desempenho. Já no ano seguinte foi promovido para a escuderia italiana, terminando o campeonato com duas vitórias e à frente de Sebastian Vettel.
 
“Sempre pensei que Leclerc consegue colocar pressão em Vettel como Ricciardo fazia na Red Bull. A primeira vez que o conheci estávamos em Monte Carlo com um patrocinador. Eram apenas eu, Jules Bianchi e Charles, um bom garoto”, falou em entrevista ao diário italiano 'La Gazzetta dello Sport'.
A relação entre Leclerc e Vettel explodiu em Interlagos (Foto: Reprodução)
“Segui sua carreira. O vi na GP3 e imediatamente pensei que conseguiria atingir o topo. Eu o considero um grande talento. Provou ser rápido em todas as categorias, venceu em todos os lugares”, emendou.
 
“Quando alcançou a F1, imediatamente mostrou ser bom com a Sauber e continuou com a Ferrari. Se tiver um carro bom o suficiente para competir contra a Mercedes, vai vencer o título”, concluiu.
 
A Fórmula 1 ainda não tem uma previsão exata de quando começa a temporada 2020. Com a pandemia do coronavírus, a categoria se viu obrigada a adiar, suspender e cancelar as primeiras etapas. A abertura  está agendada para junho, em Baku.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.