Massa vê sétimo lugar como razoável, mas vai para longa corrida no México na base do ‘tudo pode acontecer’

Felipe Massa pensa que sua posição de largada poderia ser melhor do que um mediano sétimo lugar. Mas o brasileiro tratou de olhar para o lado positivo: o traçado do Hermanos Rodríguez, traiçoeiro, pode fazer vítimas e virar a prova de cabeça para baixo

#GALERIA(5496)
Felipe Massa tentou o que podia, mas não conseguiu extrair o melhor resultado possível de sua Williams no Autódromo Hermanos Rodríguez, neste sábado (31). O brasileiro conquistou o sétimo lugar na classificação mexicana, atrás de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas.

 
Mesmo incomodado com o resultado da classificação, Massa procurou pensar na corrida. O piloto da Williams fez questão de recordar que, em um circuito novo, tudo pode acontecer.
Felipe Massa conseguiu o sétimo lugar na classificação mexicana (Foto: Getty Images)

“Seria muito melhor se fosse terceiro, quarto, quinto… primeiro. Não foi um dia perfeito para a gente. É uma pista nova, amanhã tudo pode acontecer. É uma pista com pouco grip, em que pode ter muitos acidentes, chuva, carro saindo da pista”, disse Massa, em entrevista ao 'SporTV'.

“Tudo pode acontecer amanhã. Então a gente está aí numa razoável colocação, e tomara que no final da corrida a gente consiga marcar muitos pontos”, continuou.

Após os treinos livres da sexta-feira, Massa já havia deixado claro suas dificuldades com o asfalto. Segundo o #19, o circuito mexicano é o mais liso de todo o calendário da F1, o que "não dá prazer". Mesmo assim, o veterano teve o prazer de alcançar a velocidade mais alta do dia — e da temporada, até aqui.

 
A pole para o GP do México ficou com Nico Rosberg, que conquistou a posição de honra pela quarta prova seguida. O alemão comandou mais uma dobradinha da Mercedes, que conseguiu superar as adversidades do traçado mexicano.

A largada para o GP do México será dada amanhã às 17h (de Brasília), e o GRANDE PRÊMIO acompanha a prova AO VIVO e em TEMPO REAL.

VIU ESSA? HAMILTON SOBE NO RINGUE E VIRA LUTADOR NO MÉXICO

determinarTipoPlayer(“15660050”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube