Massa vê troca de Kvyat por Verstappen como “muito estranha” e brinca: “Se pudermos pontuar mais por isso, é bom”

Felipe Massa avaliou que é estranho ver uma troca de pilotos em uma equipe de ponta da F1 em meados da temporada. Brasileiro disse desejar o melhor para Max Verstappen e Daniil Kvyat, mas brincou ao dizer que seria bom se a Williams pudesse pontuar mais por conta das mudanças na Red Bull

A troca entre Daniil Kvyat e Max Verstappen na Red Bull dominou a F1 nesse primeiro dia em Barcelona. Nesta quinta-feira (12), o jovem russo manifestou sua surpresa com a decisão do time dos energéticos e deu detalhes sobre o momento em que recebeu a decisão do time.
 
Além disso, pilotos como Sergio Pérez e Lewis Hamilton se manifestaram sobre a mudança, desejando sorte ao piloto para lidar com esse momento difícil. Um dos mais experientes do grid da F1 atual, Felipe Massa também comentou a troca e avaliou que é estranho ver uma modificação como essa em meados da temporada.
Felipe Massa afirmou que é estranho ver uma troca como a da Red Bull (Foto: Getty Images)
Brigando com a Red Bull pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores, o piloto da Williams ponderou que a troca de pilotos pode acabar beneficiando a escuderia de Grove, mas também reconheceu que Verstappen pode se adaptar rapidamente ao time comandado por Christian Horner.
 
“É um pouco estranho ver uma mudança antes do meio do campeonato”, reconheceu Massa. “Eu não sei — acho que talvez Verstappen seja o futuro no qual eles acreditam, mas é impossível responder o porquê eles mudaram no meio da temporada”, seguiu.
 
“Mudar os pilotos desse jeito, nesse momento, não é realmente a coisa certa a fazer”, avaliou. “Até mesmo Verstappen, um talento incrível, um cara rápido, talvez ele possa vencer campeonatos no futuro, vencer corridas… mas, com certeza, agora ele terá um carro novo, um time novo, um engenheiro novo, tudo novo, coisas com as quais ele precisa se acostumar logo de cara. Talvez seja um pouco de pressão demais para colocar no garoto”, observou.
 
“Ou, talvez, ele faça um bom trabalho logo de cara, pois tudo já está funcionando bem — e aí ele será uma grande estrela para todos vocês. O que é bom. Mas se é a coisa certa a se fazer ou não, é impossível dizer”, frisou. “Se, talvez, criar alguns problemas para a Red Bull, isso é bom para nós”, disse rindo. 
 
“Claro, não estou pensando desse jeito — torço pelo melhor para Verstappen e para Kvyat. Mas se pudermos pontuar mais por causa disso, é bom. Talvez seja até mais difícil para nós. Não sabemos”, declarou.
 
Questionado se aceitaria uma mudança como a de Verstappen, Felipe respondeu: “Qualquer piloto quer guiar o melhor carro, o carro mais competitivo”.
 
“É impossível dizer para um piloto de 18 anos para não assinar para guiar um carro melhor”, falou. “Talvez seja mais arriscado, talvez isso signifique mais problemas, mas talvez seja fantástico para ele”, concluiu.
PADDOCK GP #28 DEBATE: QUAL É A REAL SOBRE SCHUMACHER?

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

Relacionadas

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!