Massa volta a circuito de pole inesquecível em 2014 e espera “repetir ou fazer algo parecido” na Áustria

De volta ao Red Bull Ring, onde quebrou a hegemonia da Mercedes e largou na pole-position na corrida do ano passado, Felipe Massa volta à Áustria confiante em manter o bom momento da Williams depois da boa jornada da equipe no GP do Canadá

Felipe Massa chega à Áustria, palco da oitava prova da temporada 2015 do Mundial de F1, bastante empolgado. Desde a adoção dos motores turbo V6 pela categoria, no começo do ano passado, o brasileiro foi o único capaz de quebrar a hegemonia da Mercedes e largar na pole-position, o que aconteceu no Red Bull Ring em 2014. De volta ao belo traçado de Spielberg, Massa espera ao menos fazer algo parecido neste fim de semana e tentar manter o bom momento da Williams, que vem de sua melhor performance no campeonato no GP do Canadá.

“O circuito da Áustria é uma ótima pista, muito rápida e bem agradável para guiar”, declarou Massa, sexto colocado no Mundial de Pilotos.

Felipe Massa quer aproveitar bom momento da Williams e repetir bom desempenho na Áustria (Foto: AP)

“Nosso carro normalmente se adequa bem a esta pista, e jamais vou me esquecer da pole-position ano passado. Espero que neste ano possamos repetir ou ao menos fazer algo parecido, focando em tirar proveito do impulso que tivemos depois do Canadá”, acrescentou o brasileiro, confiante nas atualizações que a Williams deverá introduzir no FW37 ao longo do fim de semana.

Outro que tem bons motivos para ficar confiante em uma boa jornada na Áustria é o companheiro de equipe de Felipe, Valtteri Bottas. O finlandês conquistou seu primeiro pódio na F1 exatamente no GP da Áustria do ano passado e vem de um grande resultado na temporada deste ano após terminar em terceiro o GP do Canadá, assegurando o primeiro top-3 da Williams em 2015.

“A Áustria é um belo país, e seu GP é abraçado pelos fãs. A atmosfera vai novamente ser ótima, tenho certeza. É muito bom voltar à Áustria”, afirmou Bottas. “No ano passado, como equipe, tivemos uma forte classificação largando da primeira fila, e na corrida conquistei meu primeiro pódio na F1”, lembrou o nórdico.

“A pista, com suas longas retas e um mix de curvas de baixa e alta velocidade, requer uma boa velocidade em linha reta e boa eficiência aerodinâmica do carro. Com as atualizações que estamos trazendo aqui, estamos na expectativa de ter outro fim de semana positivo”, complementou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.