Massa volta a circuito de pole inesquecível em 2014 e espera “repetir ou fazer algo parecido” na Áustria

De volta ao Red Bull Ring, onde quebrou a hegemonia da Mercedes e largou na pole-position na corrida do ano passado, Felipe Massa volta à Áustria confiante em manter o bom momento da Williams depois da boa jornada da equipe no GP do Canadá

Felipe Massa chega à Áustria, palco da oitava prova da temporada 2015 do Mundial de F1, bastante empolgado. Desde a adoção dos motores turbo V6 pela categoria, no começo do ano passado, o brasileiro foi o único capaz de quebrar a hegemonia da Mercedes e largar na pole-position, o que aconteceu no Red Bull Ring em 2014. De volta ao belo traçado de Spielberg, Massa espera ao menos fazer algo parecido neste fim de semana e tentar manter o bom momento da Williams, que vem de sua melhor performance no campeonato no GP do Canadá.

“O circuito da Áustria é uma ótima pista, muito rápida e bem agradável para guiar”, declarou Massa, sexto colocado no Mundial de Pilotos.

Felipe Massa quer aproveitar bom momento da Williams e repetir bom desempenho na Áustria (Foto: AP)

“Nosso carro normalmente se adequa bem a esta pista, e jamais vou me esquecer da pole-position ano passado. Espero que neste ano possamos repetir ou ao menos fazer algo parecido, focando em tirar proveito do impulso que tivemos depois do Canadá”, acrescentou o brasileiro, confiante nas atualizações que a Williams deverá introduzir no FW37 ao longo do fim de semana.

Outro que tem bons motivos para ficar confiante em uma boa jornada na Áustria é o companheiro de equipe de Felipe, Valtteri Bottas. O finlandês conquistou seu primeiro pódio na F1 exatamente no GP da Áustria do ano passado e vem de um grande resultado na temporada deste ano após terminar em terceiro o GP do Canadá, assegurando o primeiro top-3 da Williams em 2015.

“A Áustria é um belo país, e seu GP é abraçado pelos fãs. A atmosfera vai novamente ser ótima, tenho certeza. É muito bom voltar à Áustria”, afirmou Bottas. “No ano passado, como equipe, tivemos uma forte classificação largando da primeira fila, e na corrida conquistei meu primeiro pódio na F1”, lembrou o nórdico.

“A pista, com suas longas retas e um mix de curvas de baixa e alta velocidade, requer uma boa velocidade em linha reta e boa eficiência aerodinâmica do carro. Com as atualizações que estamos trazendo aqui, estamos na expectativa de ter outro fim de semana positivo”, complementou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube