Verstappen diz que 2024 difícil era esperado e prevê “5 equipes na briga” em 2025
Max Verstappen afirmou que já esperava temporada complicada, mesmo após vencer sete das dez primeiras provas, e imagina que 2025 será tão competitivo quanto o ano passado
A temporada 2024 foi diferente para Max Verstappen, apesar de ter conquistado o quarto título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 de maneira consecutiva. Diferentemente das duas conquistas anteriores, em especial, não teve o melhor carro do grid em mãos e sofreu com a melhora dos rivais ao longo do ano após um começo dominante. No entanto, mesmo vencendo sete das primeiras dez corridas, já imaginava que a maré fosse virar.
Verstappen afirmou em entrevista ao portal Blick que já sentia que havia “um problema maior” após as três primeiras vitórias, que vieram no Bahrein, na Arábia Saudita e no Japão. No meio desta sequência, na Austrália, sofreu o primeiro revés do ano e teve de abandonar ainda no começo da prova após largar da pole-position.
No entanto, apesar de saber que algo estava errado em meio à boa sequência da Red Bull, Verstappen não sabia ao certo qual era o problema. Portanto, ao ser questionado se já esperava um ano complicado após um forte início, confirmou.
“Sim, porque mesmo com um bom começo, nem tudo foi tão fácil quanto parecia. Depois de três vitórias, sabíamos que tínhamos um problema maior. O ruim é que não entendíamos o que estava acontecendo de errado”, pontuou.
Além disso, Verstappen também foi perguntado sobre as expectativas para a temporada 2025 após um ano diferente em 2024. Para o atual campeão, a disputa será acirrada mais uma vez, com até cinco equipes brigando por vitórias, mas afirmou que a Red Bull tem totais condições de voltar ao topo se corrigir alguns problemas.
“Não tenho bola de cristal, mas se conseguirmos corrigir algumas fraquezas durante o inverno, voltaremos à liderança. Mas certamente não estou fazendo nenhuma previsão aqui. Cinco equipes deverão brigar na frente”, projetou.
“As fraquezas foram reduzidas. Muitas vezes faltava o equilíbrio necessário, porque simplesmente não conseguia entrar na pequena janela de temperatura. Então acaba vagueando um pouco violentamente”, encerrou.
Agora, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.