Verstappen vê ação “frustrante” da FIA contra quiques. Hamilton aprova decisão

Atual campeão mundial lamentou mudança de regras no meio da temporada, enquanto piloto da Mercedes parabenizou entidade por priorizar saúde à performance

F1 2022 NO CANADÁ, FIA COM MEDIDAS PARA DIMINUIR QUIQUES + MOTOGP NA ALEMANHA | WGP

A decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de intervir na Fórmula 1 e anunciar uma série de medidas para diminuir os quiques segue dando o que falar. Agora, o tema chegou aos dois principais rivais da temporada de 2021 da categoria.

Após o órgão regulador determinar um limite de oscilação vertical dos carros, Max Verstappen e Lewis Hamilton foram questionados, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), sobre o assunto. Opiniões divergentes surgiram: o holandês da Red Bull foi contra a ação da entidade, enquanto o britânico da Mercedes se mostrou a favor.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton discordou de Verstappen e elogiou iniciativa da FIA (Foto: Mercedes)

“É um pouco frustrante que, novamente, tenhamos uma mudança nas regras no meio da temporada. Não é sobre o problema afetar nós mais ou menos do que os outros times, mas não deveríamos ter um time reclamando muito e, de repente, eles (FIA) mudarem as regras”, desabafou Verstappen, que completou.

“Acho que existem muitos times que fizeram um trabalho incrível de não ter esses problemas com os quiques, então é possível contorná-los. Se você levantar seu carro, então não terá problemas, mas vai perder performance. Mas se você não consegue fazer o design de seu carro da maneira correta, então é problema seu, e não das regras. Para mim, é uma pena”, finalizou o atual campeão mundial.

Hamilton, por outro lado, disse não concordar que a decisão da FIA irá afetar o andamento do campeonato e parabenizou a entidade por priorizar segurança à performance.

LEIA TAMBÉM
+ Russell critica rivais “priorizando desempenho sobre segurança” quanto a quiques

“É sempre interessante ver a perspectiva das pessoas e opiniões em diferentes âmbitos. Acho que a segurança é a coisa mais importante. Penso que pelo menos um piloto em cada time falou isso”, iniciou o heptacampeão.

“Não acho que vai mudar muito. Mas acho que há muito trabalho a ser feito e é positivo que a FIA está se empenhando quanto a isso. Nós temos esse modelo de carro pelos próximos anos, então não é sobre se adaptar aos quiques pelos próximos quatro anos e, sim, se livrar completamente deles – para que pilotos não tenham problemas. Não acho realmente que (intervenção da FIA) vai mudar muito em termos de performance. Posso estar enganado. Vamos ver”, concluiu Hamilton.

QUIQUES COMO NUNCA EM BAKU + CASAMENTOS NA FÓRMULA 1 2022 | TT GP #57

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.