Verstappen admite classificação “complicada” na Holanda: “Foi preciso correr alguns riscos”

Mesmo com 0s5 de vantagem sobre o rival mais próximo, Max Verstappen admitiu que marcar a pole no GP da Holanda não foi tarefa fácil

Max Verstappen anotou a oitava pole da temporada 2023 da Fórmula 1 depois de cravar o melhor tempo durante a classificação para o GP da Holanda, realizado na manhã deste sábado (26). Em uma sessão marcada pela chuva e que teve Williams e McLaren como fortes rivais, o neerlandês foi soberano no Q3 e garantiu a posição de honra para a corrida em sua casa. Mas, antes disso, enfrentou algumas dificuldades.

Com a pista molhada, Verstappen viu Alexander Albon liderar o Q1, e as McLaren de Oscar Piastri e Lando Norris se colocarem como potência no Q2. No Q3, o time de Woking ainda chegou a ser uma ameaça, mas na última tentativa Norris não foi bem e viu Max ficar com a pole com 0s5 de vantagem.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen foi 0s5 mais rápido que o rival mais próximo na Holanda (Foto: Red Bull Content Pool)

Embora a diferença tenha sido grande, o bicampeão definiu a classificação como “complicada”. Verstappen ainda afirmou que para garantir a posição de honra foi preciso arriscar um pouco no momento em que a pista começou a secar.

“Foi uma classificação muito complicada, começando com condições muito escorregadias. E precisamos nos manter longe de problemas. Depois colocamos slicks e havia um trilho seco e era preciso correr alguns riscos na pista. A pressão está sempre presente para ter um bom desempenho, mas quando você consegue, é ótimo”, finalizou Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.