Verstappen admite surpresa com largada impecável em corrida “estressante” em Ímola

Até Max Verstappen se assustou com a largada que encaixou para tomar a liderança e partir para vencer o GP da Emília-Romanha

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Max Verstappen conseguiu vencer pela primeira vez no ano em Ímola, no último fim de semana, e contou com um movimento principal para tanto: a ultrapassagem sobre Lewis Hamilton na largada. Com a pista bastante molhada pela chuva que caíra antes, o holandês não esperava partir daquela maneira.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Red Bull x Mercedes: quem está de fato melhor na temporada 2021 da F1?

Foi o próprio Verstappen quem disse após o GP da Emília-Romanha. O motivo principal foi o fato de ter sofrido em pistas molhadas ao longo da temporada 2021.

“Uma corrida como essa nunca é fácil. É bastante estressante de tomar as decisões certas. A chave, eu acho, era uma boa largada, [e acertar daquele jeito é] algo que foi uma surpresa para mim”, disse.

“Depois do ano passado, quando eu sempre tive dificuldades na chuva, passamos bastante tempo no intervalo entre temporadas e no começo do ano fazendo desenvolvimentos nesta área. E foi muito bom no fim de semana”, seguiu.

Verstappen ainda explicou as decisões que tomou durante a prova.

“Acertar a hora de trocar os pneus intermediários para os slicks não era fácil, porque vi alguns caras na minha frente com os slicks, mas com muitas dificuldades. Mas os intermediários acabaram, então continuar com eles era difícil, estava escorregando demais. Se você sair alguns centímetros, perde o carro, não é fácil. Mas quando colocamos os pneus de seco ficou tudo bem”, explicou.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DA EMÍLIA-ROMANHA; ÍMOLA;
Um dos momentos decisivos em Ímola: Verstappen supera Hamilton pouco depois da largada em Ímola (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Claro quem, com a bandeira vermelha e muitos destroços na curva dois, então basicamente a vantagem acabou. Tive meu momento na relargada, foi grande, estava rolando um aquecimento de pneu secreto. Mas depois disso ficou tudo bem”, finalizou.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, elogiou o trabalho da Honda para preparar um motor que resposta na pista italiana.

“A Honda fez um grande trabalho no começo do ano. Trabalharam demais, credito para eles. É a primeira vitória deles em Ímola desde Ayrton Senna em 1991, então é ótimo buscar um resultado assim. Honestamente, não conseguiríamos sem eles. É muito encorajador”, afirmou.

O Mundial volta em duas semanas, entre 30 de abril e 2 de maio, com o GP de Portugal.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.